Pular para o conteúdo
Início » Farmácias de alto custo: fechada em 11 e 12 de novembro

Farmácias de alto custo: fechada em 11 e 12 de novembro

  • por

As três unidades da Farmácia de Componentes Especiais (Farmácia de Alto Custo) serão encerradas nos dias 11 e 12 de novembro, de 7h a 19h. A razão para a interrupção no atendimento é a realização do inventário anual. A orientação é que os pacientes antecipem ir à farmácia a fim de fazer o saque da droga ou adiá-lo para os próximos dias.

O fechamento é necessário para o levantamento das drogas em estoque e o que foi usado neste último ano, de acordo com a orientação da Secretaria de Logística do Escritório de Registro de Saúde.

De acordo com a gerência da Farmácia de Alto Custo, as datas foram escolhidas em dias de quarta e quinta-feira para não se alterar com o fim de semana, e, assim, evitar que o paciente permanetenha muito tempo sem a medicação.

O guia é para os pacientes não esperar pelo medicação para chegar ao fim, ou deixar a dose por apenas dois ou três dias e depois decidir buscar o remédio na Farmácia de Alto Custo. É melhor se organizar, tendo em vista que as medicações podem ser removidas do 1o ao dia 30 de novembro. As farmácias de alto custo trabalham no sul de Asa, Ceyiland e Gama.

*Com informações da Secretaria de Saúde farmácias de alto custo no df