Esporte em evidência no DF. VII Fórum Nacional de Secretários de Esporte na Capital Federal

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

VII Fórum Nacional de Secretários de Esporte em Brasília

O grupo toma café da manhã neste quarta (15) com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, no Congresso Nacional

AGÊNCIA BRASÍLIA*
Adaptações: Alexandre Torres
Guará news
A secretária Giselle Ferreira foi eleita secretária-executiva do VII Fórum Nacional de Secretários de Esporte | Foto Acácio Pinheiro/Agência Brasília

O VII Fórum Nacional de Secretários de Esporte ocorre em Brasília com representantes das secretarias de Esporte de todo o país. No encontro desta terça-feira (14), no Grand Mercure Brasília, foi eleita a secretária do DF, Giselle Ferreira, como secretária-executiva do Fórum. Mariana Dantas, de Sergipe, e José Edmar Santigo Melo, do Acre, assumiram, respectivamente, a presidência e a vice-presidência.

“Encontrar com secretários de Esporte de outros estados sempre é muito enriquecedor para trocarmos conhecimento, principalmente em um momento como esse, em que a prática esportiva e o desenvolvimento de políticas públicas para as áreas sociais esportivas se mostram tão necessárias para a população”Giselle Ferreira, secretária de Esportes

Os representantes de todo o país participaram da votação, de forma presencial e híbrida. O grupo também debateu os desafios da atividade para um momento pós-pandemia, assim como o compartilhamento de experiências e ações em conjunto.

“Encontrar com secretários de Esporte de outros estados sempre é muito enriquecedor para trocarmos conhecimento, principalmente em um momento como esse, em que a prática esportiva e o desenvolvimento de políticas públicas para as áreas sociais esportivas se mostram tão necessárias para a população. Temos um novo presidente do Fórum, que tenho certeza que vai atuar em parceria com todos nós para a evolução do nosso setor”, destaca a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira.

Foi a primeira reunião presencial do Fórum Nacional de Secretários de Esporte com a participação de 22 membros. A secretária especial do Esporte do Ministério da Cidadania, Fabíola Molina, esteve presente na ocasião e defendeu a realização dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) e do esporte de maneira geral. “O esporte não caminha sozinho. Acreditamos muito na união entre as federações para que o esporte continue a crescer e se desenvolver”.

Outra autoridade que participou do evento foi o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Luciano Cabral. “A gente valoriza muito esse Fórum porque fazemos ações nacionais, que só chegam aos estados e municípios pelos senhores. O esporte além de formar campeões, forma lideranças em nosso país”.

Nesta quarta-feira (15), os integrantes do Fórum foram convidados para participar de um café da manhã com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, no Congresso Nacional. No período da tarde, a reunião da Comissão de Esporte debaterá o tema “Financiamento da União para o esporte nos estados”, no Plenário 11, da Câmara dos Deputados.

*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer do DF

Você também pode querer ler