Escolas ganham aparelhos de TV modernos

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Escolas ganham aparelhos de TV modernos

Unidades de ensino contarão com 25 televisores já para o início das aulas em fevereiro

ARY FILGUEIRA, DA AGÊNCIA BRASÍLIA
São 13 as salas com televisores instalados no Centro Interescolar de Línguas de Brazlândia | Foto: Renato Araújo / Agência Brasília

Duas escolas públicas de Brazlândia ganharam um importante equipamento para aprimorar as lições na sala de aula: um moderno televisor smart de 50 polegadas de última geração. O Centro Interescolar de Línguas de Brazlândia (Cilb) e a Escola Classe 8 contarão com 25 aparelhos já para o início das aulas, em fevereiro.

Equipamento de que a ex-aluna da escola Lílian de Andrade sentia falta quando estudava línguas no Cilb. “Fui aluna daqui e não tinha como ver filmes, baixar aulas para treinar as pronúncias. Olha, o colégio só está melhorando”, elogiou Lílian, tia de Gabriely de Abreu, de 13 anos, que estuda espanhol e inglês na mesma unidade educacional.

Gabriely de Abreu e sua tia Lilian de Andrade comemoram instalação dos aparelhos: “Vai ajudar bastante” | Foto: Renato Araújo / Agência Brasília

Elas foram verificar o início das aulas nesta terça-feira (28) e souberam da compra. “Vai ajudar bastante”, vislumbra Gabriely.

São 13 as salas com televisores instalados. Cada uma acomoda 17 estudantes na escola de línguas. São dois turnos de aulas, manhã e tarde. Além de inglês e espanhol, lá também é ensinado francês e japonês.

Abertas inscrições para financiar produções científicas

Na mesma cidade, mas em setor diferente, a Escola Classe 8 de Brazlândia foi outra unidade contemplada com os televisores. O colégio recebeu 12 aparelhos e também vai usá-los para ajudar nas aulas.

O custo total dos 25 televisores foi de mais de R$ 46 mil. O dinheiro veio de emendas destinas pelo deputado distrital Iolando Almeida e pagas pelo Governo do Distrito Federal.

Adaptações: Alexandre Torres

Guará News

Você também pode querer ler