Enfim…chegaram mais vacinas. 67,9 mil doses de vacina no DF

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

O novo lote de imunizantes foi transportado em voo de Guarulhos para Brasília e chegou às 9h20 na capital federal

atualizado 08/04/2021 12:15

Desembarque de novo lote de vacinas
Divulgação/Latam
O voo da Latam com as 67,9 mil doses de vacina contra Covid-19desembarcou na manhã desta quinta-feira (8/4) em Brasília. O novo lote de imunizantes foi transportado em voo de Guarulhos para Brasília e chegou às 9h20 na capital federal.

Por meio do programa Avião Solidário, a companhia aérea tem realizado embarques voluntários, entregando imunizantes gratuitamente para todos as unidades da Federação. Com as entregas desta semana, a Latam chegará à marca de 20,2 milhões de doses de vacinas transportadas a bordo de 201 voos pelo país.

Devido à baixa no estoque de vacinas, a imunização contra Covid-19 no Distrito Federal está suspensa para os grupos que podem receber a primeira dose. Até a chegada da nova remessa aos postos, apenas pessoas que têm a segunda dose agendada estão recebendo a aplicação.

Segundo a Secretaria de Saúde do DF, o comitê operacional de vacinação contra a Covid-19 fará a deliberação e, em breve, anunciará os detalhes da vacinação dos próximos dias.

Novo lote no DF

De acordo com a Secretaria de Saúde (SES/DF), são 40,5 mil doses da vacina AstraZeneca e 27,4 mil da Coronavac. O total ficará dividido em 21.311 para primeira dose; 43.395 para segunda; e 5% fazem parte da reserva técnica para suprir eventuais perdas.

As vacinas serão distribuídas da seguinte forma:

  • 14. 066 doses D1, para concluir os idosos de 66 anos
  • 5.008 doses D1, para os profissionais de saúde
  • 2.237 doses D1, para forças de segurança
  • 43.395 doses para D2

Desde o início da vacinação, em janeiro, até a noite de quarta-feira (7/4), 317.777 pessoas tiveram acesso à primeira dose de imunizante contra o novo coronavírus no DF. Destas, 90.389 foram contempladas com a aplicação da segunda dose.

Os pontos de imunização podem ser conferidos aqui. Veja, abaixo, quem faz parte do público prioritário da vacinação neste momento no DF:

Divulgação/SES-DFArte com público alvo da vacinação contra o coronavírus

Adaptações: Alexandre Torres
Guará News

Você também pode querer ler