Pular para o conteúdo
Início » Encontro de secretários de segurança pública terá SSP – DF na discussão sobre combate da criminalidade

Encontro de secretários de segurança pública terá SSP – DF na discussão sobre combate da criminalidade

SSP/DF participa de encontro nacional de secretários de Segurança Pública

Evento segue até esta quinta-feira em Palmas (TO), com a presença também de secretários de Justiça de todo o país

AGÊNCIA BRASÍLIA* | EDIÇÃO: SAULO MORENO

“Esses encontros são essenciais para atualização entre os gestores das pastas sobre o andamento dos projetos estratégicos e compartilhamento de ações positivas. As boas experiências precisam ser divididas e passadas para outros estados e essa troca faz parte do desenvolvimento da estrutura pública”Júlio Danilo, secretário de Segurança Pública

A fim de discutir políticas públicas para combate da criminalidade, secretários de Segurança Pública do país e representantes dos ministérios da Justiça e Segurança Pública participam da 78ª Reunião Ordinária do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp). O encontro, que ocorre em Palmas (TO), teve início nessa quarta-feira (6) e segue até esta quinta-feira (7).

De acordo com o secretário Júlio Danilo, “quanto mais fortalecido o colegiado estiver, mais atuante, forte e integrada será a segurança pública nacional” | Fotos: Divulgação/Secretaria de Segurança Pública do DF

O secretário de Segurança Pública do DF, Júlio Danilo, é vice-presidente do conselho. “Esses encontros são essenciais para atualização entre os gestores das pastas sobre o andamento dos projetos estratégicos e compartilhamento de ações positivas. As boas experiências precisam ser divididas e passadas para outros estados e essa troca faz parte do desenvolvimento da estrutura pública”, conclui.

Danilo destaca, ainda, a importância do Consesp para a gestão das políticas públicas. “Quanto mais fortalecido o colegiado estiver, mais atuante, forte e integrada será a segurança pública nacional.”

O Consesp surgiu em abril de 2003, durante a realização do Encontro Nacional de Secretários de Segurança Pública. Ele oferece às secretarias estaduais informações que possam subsidiar a formulação de diretrizes e metas em segurança pública e divulga ações de sucesso dos estados que possam ser aplicadas por outras unidades da federação.


*Com informações da Secretaria de Segurança Pública do DF