Empresas do ramo varejista podem virar pontos de coleta. Mudanças nos Correios

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Por g1 DF

Adaptações: Alexandre Torres

Guará News


Agência dos Correios — Foto: G1

Agência dos Correios — Foto: G1

Os Correios vão ampliar o serviço de postagens de encomendas no Distrito Federal e em São Paulo. Na capital federal, o projeto piloto no país vai começar por Águas Claras e Sobradinho, com início previsto para a próxima quinta-feira (21).

De acordo com a estatal, empresas varejistas, como papelarias e supermercados, vão poder se cadastrar para prestar o serviço à população. Os estabelecimentos poderão captar envios feitos pelos clientes, que serão coletados e transportados pelos Correios.

A empresa pública diz que, a partir da mudança, os comércios varejistas participantes receberão remuneração adicional, mas não divulgou o valor. Além disso, os Correios afirmam que o projeto também permite “potencialização das vendas”, já que ocorrerá aumento do fluxo de clientes e a associação com a marca estatal.

“Ao mesmo tempo, a estatal tem a sua rede de atendimento ampliada, ofertando mais comodidade para os seus clientes na postagem e retirada de suas encomendas, sem adicional no custo e no prazo de entrega”, frisou a estatal.

 

Credenciamento

 

Funcionários dos Correios — Foto: Agência Brasil

Funcionários dos Correios — Foto: Agência Brasil

Você também pode querer ler