Pular para o conteúdo
Início » Economia doa 2,5 mil peças para Campanha do Agasalho Solidário

Economia doa 2,5 mil peças para Campanha do Agasalho Solidário

Economia doa 2,5 mil peças para Campanha do Agasalho Solidário

01.07.2021

Adaptações: Alexandre Torres

Guará News

Terceira edição da campanha receberá doações até o final desta semana (dia 2/7) nos batalhões do CBMDF, Palácio do Buriti e anexo

AGÊNCIA BRASÍLIA* | EDIÇÃO: RENATA LU

Na manhã desta quarta-feira (30), servidores da Secretaria de Economia se reuniram para entregar doações à Campanha do Agasalho Solidário 2021, idealizada pela primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha, e coordenada pela Subchefia de Políticas Sociais e Primeira Infância do Gabinete do Governador.

As doações da Campanha do Agasalho Solidário são entregues para famílias de baixa renda, para instituições e para pessoas em situação de vulnerabilidade social | Foto: Glênio Dettmar/Subchefia de Políticas Sociais e Primeira Infância

O secretário de Economia, André Clemente, destacou a importância da ação: “Você é a madrinha dos vulneráveis e das pessoas que estão em dificuldade. Vejo sua luta, seu envolvimento e sua dedicação”, afirmou o secretário, referindo-se ao trabalho desenvolvido pela primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social.

“Nós, da Secretaria de Economia, temos a obrigação de ajudar, não apenas com orçamento e com gestão, mas com o apoio e o engajamento de toda a nossa equipe. Somos um exército à sua disposição e à disposição do governador Ibaneis Rocha”, destacou André Clemente.

“Os servidores públicos já têm a missão de servir à população, fico muito feliz em estarem envolvidos nas campanhas que realizamos. Esta foi a maior arrecadação que tivemos, agradeço muito à equipe da Secretaria de Economia”Mayara Noronha Rocha, secretária de Desenvolvimento Social

“Agradeço à secretária Mayara por nos incluir em todas as ações que desenvolve. A solidariedade também é um exercício de qualidade de vida”, destacou a secretária executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali), da Secretaria de Economia, Adriana Barbosa Rocha de Faria, que coordenou a campanha no âmbito da pasta.

As doações da Campanha do Agasalho Solidário são entregues para famílias de baixa renda, para instituições e para pessoas em situação de vulnerabilidade social. “Os servidores públicos já têm a missão de servir à população, fico muito feliz em estarem envolvidos nas campanhas que realizamos. Esta foi a maior arrecadação que tivemos, agradeço muito à equipe da Secretaria de Economia”, destacou a primeira-dama, Mayara Noronha.

A meta da Secretaria de Economia foi atingida. Foram arrecadadas 2,5 mil peças, exatamente o número de servidores da pasta. “Cada agasalho e cada manta arrecadados levam o nosso abraço, dos servidores da Secretaria de Economia, às pessoas que mais precisam”, finalizou o secretário André Clemente.

A terceira edição da Campanha do Agasalho Solidário chegou ao fim hoje (30), porém as doações ainda podem ser feitas até o final desta semana (dia 2/7) nos Batalhões do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, Palácio do Buriti e anexo.

Até o momento a campanha arrecadou cerca de 15 mil itens de combate ao frio, batendo o número de arrecadação do ano passado (11 mil itens). “As campanhas de solidariedade têm demonstrado o quanto a população do Distrito Federal é solidária e preocupada com o próximo”, finalizou Mayara Rocha.

*Com informações da Secretaria de Economia e da subchefia de Políticas Sociais e Primeira Infância