Pular para o conteúdo
Início » Dicas para ter frutas ricas em vitamina “C” em casa. Como cultivar acerola no vaso

Dicas para ter frutas ricas em vitamina “C” em casa. Como cultivar acerola no vaso

Como cultivar acerola no vaso e ter a fruta orgânica com fartura; confira dicas

Leia nosso artigo e aprenda como cultivar acerola no vaso

 Horta, Jardim & Cia do Folha Go, você vai aprender todos os segredos para colher acerolas aí na sua casa. Afinal, nada melhor que plantar e ter a felicidade de colher frutas orgânicas e cheias de sabor direto do pé.

Acerola (Malpighiaceae)

A acerola é uma fruta pequena, mas que chama a atenção pelo formato e principalmente pela sua cor vermelho bem vivo.

O seu nome cientifico é Malpighiaceae , nativa da América Central e pode ser facilmente encontrada nos mercados e em algumas casas com quintais.

É uma fruta com poucas calorias e por isso pode ser incluída em uma dieta para emagrecer de muitas maneiras.

Além disso, é rica em vitamina C, o que ajuda a aumentar a imunidade. Possui quase 100 vezes mais vitamina C que a laranja ou o limão e é Rica em ferro, cálcio e vitamina B.

Normalmente é consumida em sucos, sorvetes e geleias. Então não perca tempo e venha aprender como plantar e cultivar acerola no vaso e tenha sempre essa fonte de vitamina C aí na sua casa.

Acerola
Acerola.(Fonte: Freepik)

Como cultivar acerola em vaso

Para começar, separe um vaso grande, com furos embaixo. Forre com uma manta ou papel toalha o fundo do vaso para que a terra não saia quando você regar a planta.

Compre uma muda de acerola e posicione-a no vaso e coloque terra em volta, mas não encha o vaso todo ainda. Coloque um pouco de adubo e depois complete com terra até encher o vaso.

Para proteger o solo e ajudar que a terra fique úmida, coloque uma camada de argila expandida ou até mesmo cacos de telha por cima da terra. Assim a planta não sofre com a terra muito seca.

Lembre-se de adubar com esterco ou húmus de minhoca e regue-a todos os dias até que ela esteja adaptada ao vaso. Depois a rega pode ser feita de 2 a 3 vezes por semana.

Fazendo dessa maneira em 2 meses sua árvore vai estar cheia de flores e frutas.