DF Legal começou as operações contra aglomerações e medidas do Lockdown nesta madrugada

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Os fiscais fizeram vistorias em 29 estabelecimentos comerciais em São Sebastião, Planaltina, Samambaia, Ceilândia e Gama

atualizado 28/02/2021 13:56

DF Legal/Divulgação
Em uma operação coordenada com outros órgãos da administração pública, a Secretaria DF Legal iniciou a fiscalização do cumprimento das regras estabelecidas pelo Governo do Distrito Federal para o controle da disseminação da Covid-19 ainda na madrugada deste domingo (29/2).

Anunciado na sexta-feira, o decreto do governador Ibaneis Rocha (PMDB) determina o fechamento de todos os serviços que não sejam essenciais à população pelo prazo de 15 dias – a medida afeta diretamente o setor de restaurantes, lanchonetes e bares.

A operação do DF Legal começou no sábado (27/2), com informações aos comerciantes, e foi até às 2h deste domingo (28/2). Os fiscais estiveram em 29 estabelecimentos fazendo vistorias e não foram constadas irregularidades em relacionadas às regras sanitárias.

Entre os comércios visitados, 9 foram orientados a fechar às portas porque se aproximava do horário de início do decreto.

A operação ocorreu em São Sebastião, Planaltina, Samambaia, Ceilândia e Gama.

No Guará e em outras cidades o movimento correu solto.

Adaptações: Akexandre Torres

Guará News

Você também pode querer ler