Pular para o conteúdo
Início » DF amplia vacinação contra Covid para pessoas com 41 anos

DF amplia vacinação contra Covid para pessoas com 41 anos

Por Carolina Cruz, G1 DF

Adaptações: Alexandre torres

Guará News


Vacinação contra a Covid-19 no Distrito Federal  — Foto:  Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF

Vacinação contra a Covid-19 no Distrito Federal — Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF

O Distrito Federal incluiu pessoas com 41, 42 e 43 anos na vacinação contra a Covid-19. O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou a ampliação nesta quinta-feira (8).

O agendamento para a faixa etária estará disponível a partir das 10h de sábado (10), segundo o chefe do Executivo. A marcação pode ser feita no site da Secretaria de Saúde ou em qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS).

O grupo começa a ser atendido na segunda-feira (12), de acordo com a Secretaria de Saúde. Até a última atualização desta reportagem, a pasta não confirmou quantas vagas serão destinadas para o grupo.

Ibaneis Rocha anuncia ampliação da vacina contra a Covid-19 no DF para pessoas com 41 anos  — Foto: Twitter/Reprodução

Ibaneis Rocha anuncia ampliação da vacina contra a Covid-19 no DF para pessoas com 41 anos — Foto: Twitter/Reprodução

Novas remessas

 

O Distrito Federal espera receber ainda nesta semana mais 21 mil doses de vacinas da Pfizer e 11,5 da CoronaVac. Parte dessas doses serão destinadas para pessoas com 41 anos ou mais.

Quem tem idade a partir de 60 anos pode se imunizar sem a necessidade de agendamento. O mesmo vale para gestantes e puérperas com comorbidades.

Nesta quinta, a capital começou a vacinar catadores de recicláveis. Serão atendidos 1,4 mil trabalhadores até sexta-feira (9), segundo a Secretaria de Saúde.