Consórcio Privado passa a administrar o Estádio Mané Garrincha, o Ginásio Nilson Nelson e o complexo Cláudio Coutinho

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email
Nesta quinta-feira (06/06), o Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou, que o consórcio BSB Boulevard Show de Bola foi o vencedor da licitação para administrar o Arenaplex. Complexo que inclui o Estádio Nacional Mané Garrincha, o Ginásio Nilson Nelson e o Complexo Aquático Cláudio Coutinho.

O consórcio é formado pelas empresas RNGD Consultoria de Negócios Ltda-EPP e Arena do Brasil Gestão de Estádios e Arenas Ltda. Segundo a proposta de concessão, o GDF vai receber R$ 5,05 milhões por ano da empresa e 5% do faturamento do Complexo.

O contrato com duração de 35 anos, prevê que as empresas fiquem responsáveis pela gestão, manutenção, modernização e operação da estrutura. O consórcio tem até 180 dias para assumir a gestão do complexo, em operação assistida junto à Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap).

Segundo o GDF, a proposta também prevê que o consórcio faça reformas pontuais e revitalização no espaço, incluindo paisagismo e adequações em todo o equipamento e na área de estacionamento. A expectativa do governo é economizar R$ 370 milhões por ano.

Fonte: G1 DF (com adaptações – edição Guará News)

Foto : G1 DF

Você também pode querer ler