Pular para o conteúdo
Início » Conselheiros Tutelares que estão atendendo diariamente a população ficam sem vacina e se indignam

Conselheiros Tutelares que estão atendendo diariamente a população ficam sem vacina e se indignam

Conselheiros Tutelares que estão a atendendo e enfrentando diariamente a população ficam sem vacina e se indignam

Grupo de 50 consehleiros alega ter sido selecionado para receber o imunizante contra a Covid-19, mas acabou retirado da prioridade

O grupo de 50 conselheiros tutelares que deveria ter sido vacinado contra a Covid-19 nessa segunda-feira (19/4) ainda não recebeu as doses prometidas. Segundo eles, o cartão que atesta o recebimento do imunizante chegou até a ser assinado, mas, na última hora, eles acabaram retirados da fila.Wesley Fonseca, que trabalha em Planaltina, é um dos que foram até Ceilândia para receber a dose. “Foram preenchidos nossos cartões e depois nos retiraram da fila. Ficamos lá o dia inteiro esperando para depois dizerem que iriam dividir os 50 em dois grupos de 25 para serem vacinados hoje [20/4] e amanhã [21/4]”, relata.A vacinação ficou marcada para ocorrer no Itapoã. Nesta manhã, os conselheiros foram até o local combinado e, mais uma vez, foram informados que não receberiam as doses. “Estamos passando por uma humilhação. É um descaso, além de estarmos perdendo um tempo que poderíamos estar ajudando a população”, lamenta.

Outra preocupação é referente aos cartões de vacinação. “Estamos com um documento dizendo que recebemos o imunizante, tem até a data com a segunda dose. Como vamos fazer? Para onde levaram essas doses que estavam destinadas a nós?”, questiona.

Segundo Wesley, há um problema de falta de comunicação entre as secretarias de Justiça e de Saúde.

O que diz o GDF

Procurado, o GDF informou, por meio da Secretaria de Saúde, que “adota como critério para incluir no processo de vacinação as pessoas que de alguma forma atuam em situação de risco. Nesse sentido, foram vacinados conselheiros tutelares que atuam junto a moradores de rua no Distrito Federal, em trabalhos de fiscalização. A inclusão de outras pessoas dessa categoria ainda está sob análise do Comitê de Vacinação. Assim que houver deliberação sobre o assunto, as informações serão amplamente divulgadas”.

Adaptações: Alexandre Torres

Guará News