Pular para o conteúdo
Início » Conheça e acompanhe os atletas do DF nas olimpíadas

Conheça e acompanhe os atletas do DF nas olimpíadas

Confira a programação do fim de semana dos esportistas de Brasília

23.07.2021

Adaptações: Alexandre Torres

Guará News

AGÊNCIA BRASÍLIA * I EDIÇÃO: CAROLINA JARDON

A espera terminou. A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 ocorreu nesta sexta-feira (23) e iniciou, oficialmente, a corrida brasileira em busca de pódios. Enquanto as primeiras partidas de futebol já aconteceram, inclusive, com a presença do brasiliense Reinier Jesus, outras modalidades dão os passos iniciais no torneio neste fim de semana com a torcida da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL).

A judoca Ketleyn Quadros, escolhida como porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura, estreia no tatame nesta sexta-feira (23), a partir das 23 horas, pela categoria 63 kg, contra a hondurenha Cergia David. Primeira brasileira a conquistar uma medalha olímpica em esportes individuais, com o bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, Quadros não havia mais sido convocada para os Jogos desde então. “Me sinto muito feliz e extremamente agradecida dessa linda jornada”, celebrou a brasiliense nas redes sociais.

No sábado, a partir das 21 horas, é dia de novidade dupla nos Jogos Olímpicos. O skate entra em ação pela primeira vez na história do torneio. E vai ter o brasiliense Felipe Gustavo na disputa da categoria street.

A partir do primeiro contato que teve com o equipamento, aos oito anos, em uma pista do Guará, se aperfeiçoou até se transformar em atleta profissional, que contabiliza no currículo o terceiro lugar no Mundial da modalidade, em 2009. “Sonho realizado”, diz.

Na areia, o brasiliense Bruno Schmidt ao lado de seu companheiro Evandro faz a primeira partida contra os chilenos Esteban e Marco Grimalt neste sábado às 23 horas. Após superar a luta contra a covid-19, o brasiliense inicia a saga para conquistar o segundo ouro consecutivo em Jogos Olímpicos.

Na edição do Rio 2016, o sobrinho do ex-jogador de basquete Oscar Schmidt subiu ao lugar mais alto do pódio ao lado de Alison, que também disputa o torneio acompanhado de Álvaro Filho.

Para fechar o fim de semana, no domingo, às 9h45, a seleção feminina de voleibol entra em campo e enfrenta a Coréia do Sul. A oposta Tandara Caixeta inicia a busca pela segunda medalha de ouro olímpica, sendo a primeira conquistada na edição de Londres em 2012.

A brasiliense ostenta um dos ataques mais potentes do grupo com investidas que superam 105km/h, considerada uma das ponteiras mais completas da atualidade. Fora a seleção brasileira, atualmente, a atleta defende o time do Osasco, em São Paulo.

* Com informações da Secretaria de Esporte