Pular para o conteúdo
Início » Comissão do Congresso vai acompanhar gastos para combate à Covid-19 no DF

Comissão do Congresso vai acompanhar gastos para combate à Covid-19 no DF

Comissão do Congresso vai acompanhar gastos para combate à Covid-19 no DF

Grupo de trabalho será instalado na segunda-feira (6/7) e será responsável por analisar aportes financeiros para reduzir impacto da pandemia

Lago com Congresso ao fundoJP RODRIGUES/METRÓPOLES

ATUALIZADO 05/07/2020 19:40

Uma comissão especial mista do Congresso Nacional vai acompanhar os gastos com ações criadas para o combate ao coronavírus no Distrito Federal. A instalação oficial está prevista para ocorrer às 14h30 de segunda-feira (6/7).

Dentre outras atribuições, o grupo parlamentar temporário ficará responsável por analisar a situação fiscal, além da execução financeira das medidas relacionadas à emergência de saúde pública no Distrito Federal. Os congressistas focarão os trabalhos nos impactos diretos ocorridos na saúde, social, economia e educação do Distrito Federal.

A iniciativa é do senador Izalci Lucas (PSDB/DF), que pretende replicar, no âmbito do DF, o trabalho já realizado pela Comissão Covid-19 do Congresso Nacional, da qual o congressista também faz parte.

A medida foi acolhida pelo Senado e pela Câmara dos Deputados porque, segundo dados oficiais, já causou no Distrito Federal, mais de 670 mortes, mais de 50 mil casos confirmados. Segundo o tucano, o objetivo da comissão é colaborar com o Governo do Distrito Federal (GDF) no combate à pandemia do coronavírus.

O grupo será formado por parlamentares federais e distritais, secretários de Estado do DF, membros do Judiciário e da Sociedade Civil. Assim que instalada, a comissão vai eleger o relator dos trabalhos.

Adaptações: Alexandre Torres

Guará News