Comércio do DF deve receber 100 mil pessoas às vésperas do ano novo

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Comércio do DF deve receber 100 mil pessoas às vésperas do ano novo

A estimativa é do Sindicato do Comércio Varejista do Distrito Federal, com base em consultas ao lojistas


erca de 100 mil pessoas devem ir às lojas do Distrito Federal nesta segunda-feira (30/12) e terça-feira (31/12) para comprar roupas, calçados e bebidas para a virada do ano. A estimativa foi divulgada neste domingo (29/12) pelo Sindicato do Comércio Varejista do DF (Sindivarejista).
Em relação ao réveillon de 2018, deve ser registrado um aumento de 2% nas vendas entre 24 e 31 de dezembro. As projeções do sindicato foram feitas a partir de consultas a lojistas da capital federal.
”Este ano temos mais dinheiro em circulação. Somente com o 13º salário, foram R$ 7,6 bilhões injetados na economia local, além dos R$ 30 milhões do PIS/Pasep”, disse o presidente do Sindivarejista, Edson de Castro.
Ele ressaltou que, desde o início de dezembro, comerciantes e consumidores estão otimistas para as festas de fim de ano. ”Tivemos o melhor Natal dos últimos cinco anos, porque as vendas cresceram 6% e até 7% em alguns setores, como roupas, brinquedos e calçados”, destacou.
Para evitar filas e conseguir comprar o que deseja, Edson orienta que o brasiliense chegue cedo aos comércios nos dias que antecendem a chegada de 2020. ”As lojas fecharão às 15h (em 31 de dezembro), mas quem estiver dentro delas continuará sendo atendido”, garantiu o presidente do Sindivarejista. As lojas estarão fechadas em 1º de janeiro e voltam a funcionar, normalmente, na próxima quinta-feira (2/1).
Adaptações: Alexandre Torres
Guará News

Você também pode querer ler