Com 312 casos e duas mortes, DF tem oito cidades sem coronavírus
O grande número de ocorrências permanece acumulado na região central de Brasília. Lago Sul tem a maior incidências de doentes
Segundo balanço divulgado pela pasta nessa segunda-feira (30/03), ainda não há infectados na Fercal, em Planaltina, no Itapoã, em Brazlândia, Varjão do Torto, Riacho Fundo 2, Scia (Estrutural) e no Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (Saan). O DF tem 33 cidades, mas não foram divulgados números do Sol Nascente e Arniqueira.
As cidades contrastam com o crescimento rápido dos números de doentes na capital federal. Com o primeiro caso identificado em 5 de março, em 25 dias, Brasília alcançou 312 infectados pela Covid-19. Duas pessoas morreram por causa da doença.
Considerando os casos com a informação sobre residência disponível, a Região de Saúde Central tem o maior número e a maior incidência de casos confirmados, sendo a Região Administrativa do Lago Sul a que apresenta mais ocorrências, com 53 casos.
Dentro do Plano Piloto, o Lago Sul eleva os números da região central, hoje com 90 confirmações. Na mesma localidade, o Sudoeste tem 32 confirmações; o Cruzeiro, 4; e o Lago Norte, 9.
Confira os casos por região:
Dos casos confirmados, 38 (12%) foram classificados como transmissão comunitária.
Até essa segunda-feira (30/03), foram confirmados 312 casos da Covid-19. Desse total, 177 (56,7%) são do sexo masculino, com idade média de 43 anos.
Ainda entre as confirmações, 30 (9,6%) estão hospitalizados – 20 destes em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Adaptações: Alexandre Torres
Guará News