Pular para o conteúdo
Início » Chinesa Huawei doa 12 mil máscaras cirúrgicas ao GDF

Chinesa Huawei doa 12 mil máscaras cirúrgicas ao GDF

Chinesa Huawei doa 12 mil máscaras cirúrgicas ao GDF

Produtos serão usados no hospital de crise construído no Mané Garrincha. A gigante das telecomunicações também ofereceu um sistema inteligência artificial para auxiliar no diagnóstico da Covid-19

AGÊNCIA BRASÍLIA *

Na próxima segunda-feira, o governo do Distrito Federal (GDF) receberá mais doações de materiais para ajudar na prevenção à Covid-19. Desta vez, da  multinacional Huawei, mediante parceria com a Biotic, empresa gestora do Parque Tecnológico de Brasília. Ambas firmaram no ano passado um acordo de cooperação para a implantação do primeiro ambiente de teste 5G permanente no Brasil.

Além de mais de 12 mil máscaras cirúrgicas, que serão doadas para o hospital de crise ao combate da Covid-19, construído no Estádio Mané Garrincha, a multinacional cederá um sistema de IA (inteligência artificial) para auxílio no diagnóstico da Covid-19 por meio de imagens de tomografia computadorizada.

A Biotec já iniciou os trâmites com o Comitê de Crise do Palácio do Buriti, com o apoio do Escritório de Assuntos Internacionais da Governadoria, para efetivar a ação. “Nesse momento de crise, cabe à Biotic a ativação do ecossistema de inovação em prol do combate à pandemia”, destaca Gustavo Dias Henrique, presidente da instituição.

O chefe da Casa Civil, Valdetário Monteiro, destaca a importância de iniciativas como a da Huawei. “As ações como estas mostram que, juntos, iremos sair desta crise com responsabilidade e fortalecimento nas áreas da tecnologia e da saúde pública.”

Para a chefe do Escritório de Assuntos Internacionais, Renata Zuquim, a iniciativa demonstra a sinergia que o governo do Distrito Federal tem com a Embaixada da China. “Essa doação, apesar de inserida em um contexto emergencial, retrata a parceria continuada e a cooperação profícua entre o GDF e a embaixada da China, que, certamente se estenderão em outras iniciativas”, diz ela.

Com informações da Terracap

Adaptações: Alexandre Torres

Guará News