Pular para o conteúdo
Início » Chegou sua hora. Fique atento. Tem 25 anos ou mais? Veja onde se vacinar

Chegou sua hora. Fique atento. Tem 25 anos ou mais? Veja onde se vacinar

Vacinação de pessoas com idades a partir de 25 anos começou nessa terça-feira (10/8), com movimentação intensa em vários pontos da capital

Adaptações: Alexandre Torres

Guará News

vacinacao de quem tem 25 anos ou mais-7
Gustavo Alcântara / Metrópoles
A vacinação contra Covid-19 para pessoas com idades a partir de 25 anoscomeçou nessa terça-feira (10/8) no Distrito Federal e segue nesta quarta (11/8). Aproximadamente 254.016 pessoas nesta faixa etária residem na capital, sendo que 18,2% já haviam sido vacinadas com a primeira dose dentro dos grupos prioritários abertos anteriormente.

A imunização desse público começou com movimentação intensa em vários pontos da cidade. Para ampliar a campanha e continuar a vacinação de quem tem 30 anos ou mais, a Secretaria de Saúde distribuiu 164,2 mil doses na última segunda-feira (9/8).

Vacinação no DF

Os postos funcionam com atendimento para pedestres, drive-thru e nas duas modalidades. Para quem vai receber a primeira dose, 70 pontos funcionarão nesta quarta-feira.

Veja quais são eles:

Divulgação/SES-DFLocais de vacinação no DF

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) iniciam a vacinação às 8h e os drive-thrus às 9h. O atendimento vai até às 17h na maioria dos pontos de vacinação, com exceção das UBSs 7 de Ceilândia e 5 de Taguatinga, que funcionam das 8h às 22h. No período noturno também funciona o ponto na Praça dos Cristais, no Setor Militar Urbano, das 18h às 22h.

A aplicação da segunda dose também está disponível em postos específicos identificados com o tipo de imunizante disponível para quem vai completar o ciclo vacinal. Por isso, caso esteja na data para tomar a sua dose de reforço, procure um dos pontos de vacinação e lembre-se de levar o cartão de vacina que tem indicada a data da aplicação da segunda dose.

Veja onde se imunizar:

Locais de vacinação no DFLocais de vacinação no DF