Pular para o conteúdo
Início » Centros Olímpicos e Paralímpicos abrem caminhos para acessibilidade

Centros Olímpicos e Paralímpicos abrem caminhos para acessibilidade

Esporte e ação

Ampliar a participação de pessoas com deficiências nas atividades desenvolvidas nos Centros Olímpicos e Paralímpicos (COPs) no próximo ano é a premissa da parceria firmada entre a Secretaria de Esporte e Lazer e a Secretaria da Pessoa com Deficiência. As respectivas secretárias, Celina Leão e Rosinha da Adefal se reuniram para avaliar as possibilidades de capacitar profissionais para atuarem no setor dentro das unidades esportivas e também a adequações de acessibilidade nestes locais.

“No Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, celebrado nesta quinta-feira, destacamos o nosso compromisso com a inclusão em todas as iniciativas organizadas pela pasta do Esporte. É de extrema importância esse aluno ter acesso às nossas unidades esportivas e receber atendimento capacitado. E nada melhor que ter o apoio da Secretaria da Pessoa com Deficiência, que mais entende sobre essa questão. Temos certeza que, em breve, novos atletas do paradesporto serão descobertos”, pontuou a secretária Celina Leão.

A secretária Rosinha da Adefal reforça que um levantamento feito em conjunto concluiu que há a possibilidade de aumentar o número de pessoas com deficiência atendidas nas unidades esportivas. “A gente apresentou um projeto exatamente para fazer um contato com escolas, com instituições de pessoas com deficiência e organizar capacitação para professores nessas novas contratações para as administrações”, explica.

*Com informações da Secretaria de Esporte

Dia Internacional das Pessoas com Deficiência entros Olímpicos e Paralímpicos (COPs) parceria pessoas com deficiência Secretaria da Pessoa com Deficiência Secretaria de Esporte e Lazer