Pular para o conteúdo
Início » Ceasa chega aos 47 anos apostando em inovação

Ceasa chega aos 47 anos apostando em inovação

Ceasa chega aos 47 anos apostando em inovação

Empresa mantém foco na missão de “ser reconhecida nacionalmente como instituição pública forte e sustentável, referência na execução da política de abastecimento”

AGÊNCIA BRASÍLIA *

Criada em 1972, a Centrais de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa-DF) já passou por diversos momentos de conquistas e perdas. Um exemplo foi em 2003, quando entrou em liquidação pelo Governo do Distrito Federal e assim ficou por seis anos. Até que, em 28 de dezembro de 2006 – com a revogação da Lei 3.125, de 16 de janeiro de 2003 –, a Ceasa/DF sai da liquidação. Hoje, quase 15 anos depois desse último acontecimento, a empresa de economia mista aposta em inovação e eficiência de gestão.

No transcurso dos anos, a missão da Ceasa-DF tem sido cumpridas. Cada gestão contribuiu para que a empresa trabalhe para além da comercialização de alimentos. Por ser um local de reunião de agentes de comercialização, a Ceasa-DF trabalha alinhada com produtores, permissionários, associações, empregados e colaboradores.

Leia também

Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília

Ceasa vai construir mercado modelo com ajuda da iniciativa privada

Em 47 anos, muitos presidentes passaram pela empresa, com gestões distintas, focos e demandas diferentes, todos buscando aprimorar os mais diversos setores da empresa. Entre os feitos importantes para a Ceasa-DF durante sua história, destaquem-se a realização do primeiro concurso público, a regularização dos boxes da empresa, a construção da nova portaria, o mezanino e o tanque de retardo.

Na atual gestão as obras dos novos pavilhões estão em fase de finalização. Também está em curso a implantação do Programa de Recuperação de Débitos e o trabalho de rastreamento de produtos comercializados em empresas por produtores rurais, bem como os benefícios do Programa de Boas Práticas Agropecuárias para todos os produtores até 2021. Outro importante projeto é o planejamento do Mercado Central de Brasília, que modernizará ainda mais a empresa e também a Nova Ceasa, iniciativa igualmente importante.

A Ceasa já fez muito e se tornou essencial para o DF, como aponta o governador Ibaneis Rocha. “Eu costumo dizer que as feiras são as praias dos brasilienses. A Ceasa é mais que isso. E não é apenas a nossa referência de abastecimento, mas um verdadeiro programa familiar. Os 47 anos serão comemorados com uma visão de futuro: vamos modernizar a Ceasa”, declarou.

Nos próximos dias vamos lançar o projeto de uma grande mercado, que certamente será ponto obrigatório para todas as famílias do Distrito FederalIbaneis Rocha, governador do DF

Neste aniversário, a atual gestão da empresa, representada pelo presidente Wilder Santos, promete fazer ainda mais para fortalecer a qualidade, a solidariedade e a sustentabilidade na empresa.

“A Ceasa, com os seus 47 anos, passa por um processo de inovação. O novo papel de uma central de abastecimento transcende sua esfera geográfica e, dessa forma, será exigido além do seu papel institucional, a sua capacidade de interagir e criar laços e parcerias com todos os setores que compõem o agronegócio, de acordo com as demandas apresentadas pelo sistema atual”, comentou Wilder, referindo-se às inovações que a empresa tem efetuado.

Dessa forma, a Ceasa vem cada vez mais alcançando seu objetivo e visão, que é “ser reconhecida nacionalmente como instituição pública forte e sustentável, referência na execução da política de abastecimento”.

* Com informações da Ceasa-DF

No Guará temos Masir frutas e verduras, 32 anos trazendo saúde para nossos lares, frutas fresquinhas e verduras selecionadas, direto do produtor.

Masir alimentos – frutas e verduras

QE 32 bloco ” B’ Guará 2

 

Adaptações:

Alexandre Torres

Guará News