Pular para o conteúdo
Início » CDC Norte Americano – Não houve 220 mil mortes por COVID19 -Veja os números reais

CDC Norte Americano – Não houve 220 mil mortes por COVID19 -Veja os números reais

  • por

O CDC – Centers for Disease Control and Prevention(Centros de Controle e Prevenção de Doenças), órgão principal para a proteção da saúde pública e da segurança da população, lançou uma tabela atualizada sobre as mortes por COVID19 onde através dos dados colhidos nas unidades de saúde e relatórios médicos, que em conclusão foram reduzidas praticamente a 0,3% as mortes realmente advindas do COVID19.Veja como fica:
Das 220.000 (nos EUA) mortes relatadas como devido ao COVID, as causas reais foram:

88.208 – Pneumonia & influenza(existem 4 tipos de influenza/gripe)
17.799 – Doença respiratórias crônicas
26.365 – Sofrimento respiratório.
44.261 – Doenças hipertensivas
23.275 – Doenças cardíacas
28.000 – Paradas cardíacas

Como estão trabalhando

O Centro Nacional de Estatísticas de Saúde (NCHS) usa dados recebidos de certificados de óbito para produzir contagens provisórias de óbito em COVID-19 assim como mortes ocorridas nos 50 estados e no Distrito de Columbia.

O NCHS também fornece resumos que examinam as mortes em categorias específicas e em maiores detalhes geográficos, assim como mortes por condado e por raça e origem hispânica.

As mortes de COVID-19 são identificadas usando um novo código CID-10, logo depois quando COVID-19 é relatado como causa de morte – ou quando é listado como causa “provável” ou “presumida” – a morte é codificada como U07.1.

Isso pode incluir casos com ou sem confirmação laboratorial. Por que esses números são diferentes As contagens provisórias de mortes podem não corresponder às contagens de outras fontes, como relatos da mídia ou números dos departamentos de saúde do condado.

As contagens por NCHS geralmente rastreiam 1-2 semanas atrás de outros dados.

No Brasil o Ministrério da Saúde também está revendo os números já que as mortes pelo COVID19 no mesmo período somam quase a mesma quantidade de mortes por causas variadas do ano passado.

Todos foram pegos de surpresa com essa crise. Vimos claramente que o mundo não está preparado para algo tão devastador quanto uma doença que se mostra antes de tudo não natural.

Fonte: https://www.cdc.gov/nchs/nvss/vsrr/covid19/index.htm

Por: David Matarolli