Briga e desespero, mulher morde PM em restaurante depois de desentendimento por conta a pagar
Guará DF, 25 de janeiro de 2024
Redação Guará News
Alexandre Torres
PMs foram chamados para conter briga em restaurante. A dona do estabelecimento se recusou a ir para DP e mordeu uma policial militar
A dona de um restaurante mordeu uma policial militar (foto em destaque) durante uma ocorrência em São Sebastião. Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), a mulher foi presa após o ataque.
No sábado (20/01), por volta das 20h30, a PMDF foi acionada para conter uma briga generalizada em um restaurante em São Sebastião. O motivo seria a contestação dos valores cobrados em uma conta de consumo. O estabelecimento ficou bastante danificado após a briga.
De acordo com a PMDF, uma cliente afirmou ter sido agredida pela dona do estabelecimento, física e verbalmente. Na versão da cliente, a proprietária teria empunhado uma faca e a ameaçado. Em contrapartida, a dona do restaurante diz que teria apenas reagido, após os clientes se recusarem a pagar a conta.
Recusa
A situação escalou e o restaurante foi tomado por uma briga generalizada. Os policiais militares decidiram levar os envolvidos para a 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião), mas proprietária se recusou.
A situação voltou a se agravar. Ainda segundo a PMDF, a proprietária começou a juntar espetos de bambu, aparentemente com a intenção de intimidar os policiais.
As tentativas de negociação não apaziguaram os ânimos, e para evitar o pior, os militares usaram gás de pimenta para conter a mulher. Mas, enfurecida, a dona do estabelecimento continuou com a postura ofensiva.
Os policiais optaram, então, por imobilizar a dona do restaurante, momento em que a mulher mordeu a mão direita de uma PM. Depois de algum tempo, conseguiram deter a empresária.
A policial agredida e a agressora foram conduzidas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Sebastião para atendimento médico e exames de controle endêmico. Os demais envolvidos foram conduzidos à 30ª DP.