Brasília capital do Rock – Plebe Rude abre rota apoiada pelo GDF na Torre de TV

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

GDF abre Rota Brasília Capital do Rock com Plebe Rude

09.07.2021

Adaptações; Alexandre Torres

Guará News

No Dia Mundial do Rock, instalação da primeira placa marcando o circuito percorrido pelas bandas dos anos 80 na cidade promove uma viagem no tempo

AGÊNCIA BRASÍLIA* | EDIÇÃO: RENATA LU

Às 10h da próxima terça-feira (13), quando se comemora o Dia Mundial do Rock, o Governo do Distrito Federal (GDF) vai inaugurar a primeira placa sinalizadora da Rota Brasília Capital do Rock, na Torre de TV, com um pocket show da Plebe Rude. O evento marca o início de uma viagem no túnel do tempo do rock brasiliense para moradores e visitantes da cidade.

A Rota do Rock está sendo estruturada com a sinalização de cerca de 40 pontos que marcaram a história do estilo musical na cidade. Ao final de todas as instalações, a cidade será um verdadeiro museu a céu aberto, guardando a memória do rock brasiliense e inspirando novas gerações.

Torre de TV

Foi na Torre de TV onde o rock alternativo e underground de Brasília – do rap ao metal – encontrou seu maior público. Foi lá também que bandas como Móveis Coloniais de Acaju e Scalene, vencedor do Grammy Latino, se consolidaram perante o público brasiliense, mantendo viva a tradição do rock da cidade.

A Torre de TV oferece uma vista panorâmica impressionante de Brasília e é um dos monumentos mais visitados da cidade. Projetado pelo arquiteto Lúcio Costa e inaugurado em 1967, o complexo conta com uma tradicional feira de artesanato e comidas típicas. Além de servir como palco para grandes shows e outras expressões culturais.

Você também pode querer ler