Pular para o conteúdo
Início » Brasília capital do Rock – Plebe Rude abre rota apoiada pelo GDF na Torre de TV

Brasília capital do Rock – Plebe Rude abre rota apoiada pelo GDF na Torre de TV

GDF abre Rota Brasília Capital do Rock com Plebe Rude

09.07.2021

Adaptações; Alexandre Torres

Guará News

No Dia Mundial do Rock, instalação da primeira placa marcando o circuito percorrido pelas bandas dos anos 80 na cidade promove uma viagem no tempo

AGÊNCIA BRASÍLIA* | EDIÇÃO: RENATA LU

Às 10h da próxima terça-feira (13), quando se comemora o Dia Mundial do Rock, o Governo do Distrito Federal (GDF) vai inaugurar a primeira placa sinalizadora da Rota Brasília Capital do Rock, na Torre de TV, com um pocket show da Plebe Rude. O evento marca o início de uma viagem no túnel do tempo do rock brasiliense para moradores e visitantes da cidade.

A Rota do Rock está sendo estruturada com a sinalização de cerca de 40 pontos que marcaram a história do estilo musical na cidade. Ao final de todas as instalações, a cidade será um verdadeiro museu a céu aberto, guardando a memória do rock brasiliense e inspirando novas gerações.

Torre de TV

Foi na Torre de TV onde o rock alternativo e underground de Brasília – do rap ao metal – encontrou seu maior público. Foi lá também que bandas como Móveis Coloniais de Acaju e Scalene, vencedor do Grammy Latino, se consolidaram perante o público brasiliense, mantendo viva a tradição do rock da cidade.

A Torre de TV oferece uma vista panorâmica impressionante de Brasília e é um dos monumentos mais visitados da cidade. Projetado pelo arquiteto Lúcio Costa e inaugurado em 1967, o complexo conta com uma tradicional feira de artesanato e comidas típicas. Além de servir como palco para grandes shows e outras expressões culturais.