Pular para o conteúdo
Início » Atenção! Sob chuva, cuidado ao dirigir ou pedalar

Atenção! Sob chuva, cuidado ao dirigir ou pedalar

Sob chuva, cuidado ao dirigir ou pedalar

Ações educativas da semana vão focar na segurança do ciclista e nos cuidados para dirigir em pista molhada

AGÊNCIA BRASÍLIA * | EDIÇÃO: CHICO NETO
Campanhas e blitzes educativas no DF também envolvem os ciclistas | Foto: Divulgação/Detran

Com a chegada das chuvas, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) vai focar em ações educativas orientando sobre cuidados ao dirigir com a pista molhada e baixa visibilidade, sem deixar de lado as dicas direcionadas à segurança do ciclista e do pedestre.

“A segurança dos ciclistas é algo que sempre nos preocupa, mas também precisamos alertar sobre os riscos de acidentes que as chuvas trazem; por isso, além de continuar com o projeto Bike em Dia, nossos educadores vão levar à população dicas de como dirigir nesse período chuvoso e dos cuidados com a manutenção do veículo”, explica a diretora substituta de educação do Detran, Magda Brandão.

Carros e bicicletas

Neste domingo (18), já foi feita uma ação educativa na W3 Sul, com palestras para condutores, ciclista, abrangerão, em diferentes dias, a via de ligação da W3 Norte com a W3 Sul, Taguatinga, Núcleo Bandeirante e Samambaia. Em todos esses locais, as ações serão divididas em duas etapas.

Além alertar condutores sobre os cuidados de dirigir sob chuva e os riscos de usar o celular ao volante, os agentes do Detran vão orientar os ciclistas. Estes serão abordados tanto nas ruas quanto nas ciclovias. Haverá breves palestras e entrega de material educativo sobre os cuidados essenciais do ciclista no trânsito e na manutenção preventiva da bicicleta.

Com informações do Detran

Adaptações: Alexandre Torres

Guará News