Pular para o conteúdo
Início » Assédio nas entrevistas de emprego. Muitas controvérsias neste caso

Assédio nas entrevistas de emprego. Muitas controvérsias neste caso

Loja pede que mulheres façam entrevista de emprego “com vestido curto e decote grande”

A vítima do assédio, uma jovem de 22 anos, disse ter se sentido desrespeitada pelo tratamento recebido por parte dos responsáveis pela banca

Adaptações: Alexandre Torres

Guará News

Uma mulher de 22 anos que procura emprego expôs a indignação nas redes sociais após o responsável por uma loja de produtos para computador, localizada na Feira dos Importados, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), pedir para que ela usasse vestido curto e decote grande para conseguir a vaga desejada.

A vítima do assédio é Noemi Cristiane Cavalcanti, 22 anos. Ela conta que está desempregada, tem dois filhos e achou o anúncio da vaga em um site. “Falava que seria para secretária, com salário de R$ 1,5 mil, mas não tinha especificação nenhuma”, conta.

A jovem salvou o contato e mandou uma mensagem informando que encaminharia o currículo. Com experiência em faxina, atendente de padaria e vendedora, Noemi considerava se encaixar na descrição do cargo. “Foi aí que me responderam já com um texto enorme falando que precisavam de uma mulher atraente. Pediram nome, Instagram pessoal, foto do corpo e do rosto”, destaca.

Revoltada com a situação, ela decidiu continuar a conversa apenas para ver o que mais seria dito. “Perguntei se o vestido seria pela empresa e disseram que sim, mas que se eu pudesse já usar um no dia da entrevista, seria melhor”, relembra.

A reportagem visitou a banca na tarde dessa sexta-feira (20/8), mas o local estava fechado. Como Noemi salvou o contato com o nome da empresa, PC Gamer DF, não foi possível identificar se o assédio partiu dos donos ou de algum funcionário.

O que diz a loja

Procurada, a PC Gamer DF informou que “o celular da loja havia sido furtado e alguém ficou fazendo graça com os clientes e com pessoas inocentes”. De acordo com a empresa, só foi possível recuperar o número na sexta-feira (20/8) pela manhã.

Segundo informado, o local não busca novos funcionários e ainda teriam ocorrido problemas como golpes e pedidos de dinheiro. “Prejuízo de mais de R$ 5 mil até agora, fora o nome da loja que está sendo queimado por conta de um infeliz”. A PC Gamer DF disse, ainda, ter registrado um boletim de ocorrência na Polícia Civil do DF (PCDF). Embora a reportagem tenha pedido uma cópia do BO, o responsável pelo contato informou que “não conseguiu localizar”.