Pular para o conteúdo
Início » “Assédio – identificação e prevenção”. Secretaria de educação leva gestores para palestra

“Assédio – identificação e prevenção”. Secretaria de educação leva gestores para palestra

“Assédio – identificação e prevenção”. Secretaria de educação leva gestores para palestra

Guará DF, 07 de abril de 2024

Redação Guará News

Alexandre Torres

A iniciativa abordou os diferentes tipos de assédio nesta quarta (3)

Foram discutidas medidas concretas para promover uma cultura organizacional baseada no respeito mútuo e na integridade pessoal, visando à criação de um ambiente de trabalho inclusivo e acolhedor. Ao capacitar os gestores com conhecimento e ferramentas para lidar com o assédio, a palestra reforçou o compromisso da SEEDF em garantir um ambiente de trabalho seguro e respeitoso para todos os colaboradores.

Na abertura do evento, a secretária de Educação do DF, Helvia Paranaguá, falou sobre a importância dessa iniciativa para os servidores. “É fundamental capacitarmos nossos gestores para identificar e prevenir situações de assédio, garantindo um ambiente de trabalho seguro e respeitoso para todos.”

Tainá Morais, Ascom/SEEDF

 

A secretária Hélvia participou da abertura do encontro e reforçou o apoio à ações como essa para fortalecer a integridade da Pasta | Foto: Felipe de Noronha, Ascom/SEEDF.

 

Na tarde desta quarta-feira (3), a Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF) promoveu a palestra “Assédio – identificação e prevenção” no auditório do Espaço Cultural Neusa França, na sede da Pasta. O evento teve como objetivo principal capacitar os gestores para reconhecer e prevenir situações de assédio no ambiente escolar e no ambiente de trabalho em geral.

 

A palestra, com o tema “Um Passo Importante para um Ambiente de Trabalho Seguro e Respeitoso”, foi conduzida pelo especialista e chefe da Unidade de Controle Interno da SEEDF, Adriano Costa. Durante a apresentação, Costa abordou de forma abrangente e detalhada os diferentes tipos de assédio, suas características e impactos, bem como estratégias para identificação e prevenção.

Redação Guará News

Alexandre Torres