Aqui informações para quem já contribuiu muito para nossa cidade. Curso sobre envelhecimento e garantia dos direitos dos maiores de 60

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Evento da Secretaria de Justiça e Cidadania voltado a servidores, capoterapeutas e pessoas da comunidade será realizado no dia 28 em formato virtual

13.06.2022

Agência Brasília* | Edição: Carolina Lobo

Adaptações: Alexandre Torres

Guará News

Começaram nesta segunda-feira (13) as inscrições para a Capacitação virtual sobre o envelhecimento e garantia dos direitos dos 60+, em alusão ao dia 15 de junho, data em que é celebrado o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa.

A iniciativa é promovida pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), por meio da Subsecretaria de Políticas para Idoso (Subidoso), em parceria com o Conselho dos Direitos do Idoso do Distrito Federal (CDI-DF). O evento será realizado no dia 28 de junho, das 14h às 17h, via plataforma Zoom.

Para se inscrever, basta preencher o cadastro por meio deste link até o dia 24 de junho. As vagas são limitadas. O link do evento será encaminhado por e-mail aos participantes, após a confirmação da inscrição.

“O evento virtual alerta para a responsabilidade de todos os cidadãos na construção de uma sociedade que respeite e garanta os direitos dos idosos, de forma a coibir, diminuir e amenizar o sofrimento dessa população e agindo com políticas contra as violências a esse público”Jaime Santana, secretário de Justiça e Cidadania

Para o secretário de Justiça e Cidadania, Jaime Santana, “o evento virtual alerta para a responsabilidade de todos os cidadãos na construção de uma sociedade que respeite e garanta os direitos dos idosos, de forma a coibir, diminuir e amenizar o sofrimento dessa população e agindo com políticas contra as violências a esse público”.

O foco do evento é capacitar servidores da Sejus, capoterapeutas (que conduzem terapia corporal voltada aos idosos, inspirada nos elementos lúdicos da musicalidade de capoeira) e pessoas da comunidade sobre direitos dos idosos e sobre processo de envelhecimento humano. Também é objetivo da iniciativa homenagear as pessoas idosas.

*Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania

 

Você também pode querer ler