Pular para o conteúdo
Início » Aprenda a fazer velas caseiras perfumadas com limão

Aprenda a fazer velas caseiras perfumadas com limão

Aprenda a fazer velas caseiras perfumadas com limão

Hoje vamos mostrar-lhe como fazer velas perfumadas caseiras para que possa desfrutar do seu rico aroma enquanto relaxa em casa.

Desta vez faremos uma vela com aroma de limão, já que é uma das mais apreciadas e, sem dúvida, é o presente perfeito para familiares e amigos.

VOCÊ PRECISA:

Bastão de cera – 1 bastão por vela
Limão – cascas e fatias
essência aromática de limão
cor de sua preferência
pote para derreter o
recipiente de cera adequado para velas
pavio encerado

PROCEDIMENTO :

Para fazer velas caseiras é muito importante ter paciência, então se não funcionar de primeira, dê uma segunda chance a si mesmo.

Começamos colocando nossa cera (previamente cortada em várias partes) dentro do pote para derretê-la. Além disso, você pode adicioná-lo inteiro, mas levará mais tempo.
Feito o procedimento acima, adicione a essência de limão e misture até que tudo esteja integrado. Mais tarde, adicione o corante de sua preferência para colorir sua vela. Lembre-se que algumas gotas serão suficientes. Se você não tiver o corante alimentar, não se preocupe, pule esta etapa. Agora passamos a decorar o recipiente onde colocaremos a vela. Para fazer isso, usaremos as fatias e pedaços de limão que cortamos anteriormente. Terminado o acima, adicione a cera (ainda líquida e quente) no recipiente e deixe esfriar. Quando a cera atingir uma consistência um pouco mais espessa, mas ainda não dura, coloque o pavio encerado bem no centro.

Para finalizar, deixe a mistura esfriar completamente. Desta forma, você alcançará a solidez desejada.

Agora que você já sabe como são feitas as velas caseiras, convidamos você a replicar o processo em casa e aproveitar seus incríveis benefícios.

O melhor de tudo é que você pode criar velas com aromas diferentes, basta alterar a essência aromática e os elementos decorativos.

VELAS DE LIMÃO DIY: 3 RECEITAS PARA FAZÊ-LAS EM CASA

Como auto-produzir velas de limão a partir de alguns ingredientes simples. Aqui estão 3 receitas para experimentar.

O limão é uma fruta conhecida por suas propriedades curativas e um aroma fresco e agradável. Também é possível aproveitar seus benefícios fazendo velas caseiras para guardar em casa e acender conforme necessário para melhorar o ambiente ou fazer uma verdadeira sessão de aromaterapia.

O limão tem vários benefícios. É uma fruta antioxidante, purificante, desinfetante, capaz de combater a hipertensão e o colesterol, além de queimar gordura e prevenir gripes e resfriados graças à alta presença de vitamina C.

Poucos ingredientes são usados ​​para preparar velas de limão em casa, entre os quais o óleo essencial de limão é essencial, cujo aroma é decisivo para beneficiar uma vez que nossas velas são acesas.

VELAS DE LIMÃO DIY: INGREDIENTES ÚTEIS E PREPARAÇÃO

Apresentamos várias receitas de velas de limão que pode experimentar fazer em casa:

VELAS COM ÓLEO ESSENCIAL DE LIMÃO

Ingredientes:

  • 10-12 gotas de óleo essencial de limão
  • 2 xícaras de flocos de cera de soja
  • mecha 15 cm de comprimento
  • Colher de madeira
  • panela antiaderente
  • Recipiente de vidro ou metal de sua escolha

Preparação

Você começa aquecendo os flocos de cera de soja em fogo médio, mexendo lentamente até que a cera derreta bem. Se você quiser dar uma cor amarela brilhante, você pode usar um giz de cera para desmoronar e derreter por dentro. Feito isso, a mistura é removida do fogo e o óleo essencial é adicionado. Neste ponto você deve preparar o pavio envolvendo-o em torno de um bastão ou lápis sobre o recipiente que será usado para fazer a vela, deixando o peso cair no fundo. Despeje lentamente a mistura de cera no recipiente. Reajuste o pavio, se necessário. Neste ponto, a vela é deixada endurecer por cerca de 3-4 horas evitando tocá-la. Depois de pronto, basta cortar o excesso de pavio.

VELA DE LIMÃO COM CERA DE ABELHA

Ingredientes:

  • folhas de cera de abelha
  • óleo essencial de limão
  • molde ou recipiente de vela
  • pavio

Preparação:

Rale ou corte a cera de abelha em pedaços pequenos, colocando-a em fogo baixo, mexendo sempre. Despeje uma pequena quantidade de cera de abelha derretida no fundo do molde da vela e pressione o pavio no centro (a cera vai endurecer o pavio). Neste ponto, misture 20 gotas de óleo essencial de limão na cera derretida restante (ou mais, se quiser e quiser mascarar o cheiro de cera de abelha). Despeje tudo no molde segurando o pavio no lugar com a ajuda de uma vara de madeira. Deixe esfriar por pelo menos 4

VELAS NA CASCA DE LIMÃO

Normalmente para fazer velas com cascas de cítricos, as variedades maiores como laranjas e toranjas são escolhidas, mas nada impede que você faça uma vela dentro da casca de meio limão usando óleo vegetal e um pavio.

BENEFÍCIOS DA AROMATERAPIA DE VELAS DE LIMÃO

Acender uma vela de limão tem vários benefícios que são basicamente os dos ingredientes ativos contidos nesta fruta cítrica:

  • Estimula o bom humor e o equilíbrio psicofísico
  • Promove a desintoxicação física
  • Promove a purificação espiritual
  • Melhorar a força de vontade
  • Ajuda a memória e a concentração

Para aproveitar ao máximo os benefícios da vela de limão, é aconselhável deixá-la acesa por pelo menos 3 horas em um ambiente em que você esteja hospedado, seja na cozinha, no quarto, na sala, etc. Também excelente solução para mantê-lo no escritório ou local de trabalho.