Aprenda a fazer uma ótima descrição do seu imóvel à venda em Brasília

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

O caminho correto para vender seu imóvel mais rápido

Você sabia que o primeiro passo de cerca de metade de todos os compradores de
casas é procurar imóveis na internet? Isso significa que a descrição de seu
anúncio de imóveis é mais importante do que nunca, e isso pode ajudar quem
quer comprar casa em Brasília.

comprar casa em Brasília. Clique aqui

terreno para vender em Brasília. Clique aqui

apartamento para vender em Brasília, Clique aqui

Se os compradores em potencial lerem sua descrição e não ficarem
impressionados, eles seguirão para a próxima. Mas escrever um anúncio atraente
pode ser mais fácil do que você pensa. Por isso, sugerimos neste post algumas
dicas para você escrever uma descrição de anúncio de imóvel que vende.
Acompanhe!

1. Descreva a propriedade com precisão
Isso pode parecer óbvio, mas a descrição do anúncio de seu imóvel deve ser
precisa. Se a casa tem apenas 90 metros quadrados, escrever que o espaço é
“extenso” é desonesto. Quando você diz que uma casa está em “excelentes
condições” e há danos por água em toda a casa e o deck de trás está
apodrecendo, um comprador potencial será desligado ao ver isso na chegada.
Definir expectativas irrealistas não ajuda ninguém. Em vez disso, reconheça as
falhas ou deficiências da casa e transforme-as em aspectos positivos ou ofereça

sugestões para corrigi-las. Se seus compradores em potencial sabem o que
esperar, é mais provável que aceitem o trabalho que precisa ser feito ao invés de
desistir de tudo e procurarem um terreno para vender em Brasília.

2. Escolha adjetivos com sabedoria
Seja descritivo sem forçar demais a barra. Lembre-se de que as pessoas
percebem quando as palavras estão se esforçando demais. Por exemplo, todos
nós sabemos que “aconchegante” é um código para “muito pequeno”. A descrição
de seu anúncio de imóvel é sua chance de ser criativo e pintar uma imagem de
seu anúncio. Adicionar muitos adjetivos extras fará com que os leitores
presumam que você está tentando distraí-los da realidade.
3. Evite palavras de bandeira vermelha
Há certas palavras que realmente prejudicam a listagem de uma casa. Isso
significa que a forma como você escreve a descrição do anúncio de seu imóvel
pode realmente afetar o preço de venda final. Essas palavras incluem "antiga", e
"pode ser reformada". Por quê? A menos que você esteja pensando em mudar de
casa, essas palavras implicam que a casa exige muito trabalho. Embora essas
palavras não sejam totalmente negativas, elas dão aos potenciais compradores
de imóveis a impressão de que há muito espaço para negociação. Guarde essas
palavras e, a menos que você tenha uma casa que precise de muito trabalho e
tenha um preço adequado, utilize-as.

4. Inclua palavras que agregam valor
Embora você possa evitar as palavras de bandeira vermelha listadas acima,
também existem palavras que podem ajudar um anúncio de casa. “Impecável”,
“luxuoso” e “paisagístico” ajudam a impulsionar os preços de venda. Portanto, se
houver uma banheira de hidromassagem na suíte máster do seu apartamento
para vender em Brasília, luxo certamente se aplicará à descrição do anúncio de
seu imóvel.
Destaque recursos exclusivos: existe uma lareira no quarto principal? Ou talvez
um vitral original na entrada? No mínimo, ajudará os compradores em potencial
a diferenciar seu imóvel à venda das outras dezenas que eles estão navegando.
Mencione algumas características únicas da casa na descrição de seu anúncio de
imóveis e os compradores certos irão apreciá-las. Pode acabar sendo o que faz
um potencial comprador programar uma exibição.

5. Não escorregue na gramática
Observe a pontuação. Cada frase não deve terminar com uma exclamação! Se
tudo é incrível, então nada é! Na outra extremidade do espectro, certifique-se de
usar pontuação. Frases longas e contínuas são difíceis de seguir e as informações
se perdem. Escreva a descrição do anúncio de seu imóvel usando frases
completas e pontuação apropriada. Os leitores apreciarão o esforço que você fez
para escrever um resumo coerente e fácil de seguir.

6. Deixe de fora informações muito básicas
O número de camas, banheiros, histórias e assim por diante é visível em outro
lugar em seu anúncio online. Isso também se aplica ao seu número de telefone ou
informações de contato. Isso deve estar disponível em seu e-mail ou na página de
destino. Guarde o espaço da descrição do anúncio de seu imóvel para os detalhes
interessantes que farão os compradores em potencial quererem ver por si
mesmos.
7. Use ótimas fotos
Não é nada que você possa escrever, mas as fotos são uma parte extremamente
importante do seu anúncio de imóveis à venda. Os consumidores estão mais
experientes em tecnologia do que nunca e esperam fotos de qualidade. Se todas
as imagens forem desbotadas por um flash brilhante ou forem tão granuladas
que você não conseguirá saber o que está vendo, as pessoas passarão para a
próxima lista. Os smartphones podem fazer quase tudo, incluindo tirar fotos
excelentes. Se você se lembrar de alguma coisa, lembre-se de que a luz natural é
sua melhor aposta. Abra as cortinas e comece a fotografar!

8. Foque em seus clientes
Ajudar seus clientes a comprar ou vender uma casa é um processo demorado, e
escrever uma descrição de anúncio de imóveis é apenas uma pequena parte do
processo. Entre visitas, inspeções, fechamentos e todas as outras tarefas que
precisam ser feitas, o tempo é um recurso limitado. Responder rapidamente e
interagir com sua rede nas redes sociais deve sempre ser levado em conta!

9. Foco especial se você for corretor imobiliário
Para profissionais que trabalham e prosperam em setores com longos ciclos de
vendas, como o mercado imobiliário, criar relacionamentos duradouros com os
clientes é fundamental para negócios sustentáveis ​​(e repetidos!). Fortalecer o
relacionamento que você tem com seus clientes também será um investimento
muito inteligente. Por isso, escreva sempre mailings apresentando os imóveis
disponíveis em sua marca, disparando para seus e-mails ou, ainda, em listas de
distribuição do whatsApp. Comunique-se! Seus clientes precisam saber o que
está acontecendo. Quando você está em um processo de vendas ativo, opte pelo
excesso de comunicação. Contate-os e atualize-os sobre o que está acontecendo,
quais são suas opções e o que você recomenda que eles façam, para que não
tenham que rastreá-lo.

Dicas Guará News – aproveite

Gostou destas dicas sobre como fazer uma ótima descrição do seu imóvel à venda?

Compartilhe este post em suas redes sociais!

Você também pode querer ler