Pular para o conteúdo
Início » Apesar de ter vários pontos no DF com problemas de iluminação, Praça dos Cristais fica mais bonita com lâmpadas de led

Apesar de ter vários pontos no DF com problemas de iluminação, Praça dos Cristais fica mais bonita com lâmpadas de led

Troca das lâmpadas convencionais por LED na Praça dos Cristais foi gerenciada pelo CEB Iluminação Pública (CEB Ipes) ao custo de R$ 212 mil

Adaptações: Alexandre Torres

Guará News

Gilberto Alves / CEB
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), inaugurou nesta quarta-feira (15/9) o funcionamento de 233 lâmpadas de LED instaladas na Praça dos Cristais e nas vias adjacentes, no Setor Militar Urbano (SMU)

CEB Iluminação Pública (CEB Ipes) efetuou a troca de todas as luminárias convencionais por modelos de LED nessas duas localidades.

Segundo a CEB, a conta de energia da região administrativa do Plano Piloto com o LED reduzirá em até 40% do valor. As luminárias necessitam de menos manutenção, possuem uma vida útil longa e não emitem danos ao meio ambiente.

“A gente vem instalando a iluminação de LED em vários pontos da cidade, principalmente naqueles com focos de insegurança. No caso da Praça dos Cristais, se trata de um ponto turístico que tem sido bastante explorado e que vai ser ainda mais com esse novo sistema”, afirmou o governador Ibaneis.