Pular para o conteúdo
Início » Ampliado horário de funcionamento para comércio de rua. Liberação de nosso governador Ibaneis Rocha

Ampliado horário de funcionamento para comércio de rua. Liberação de nosso governador Ibaneis Rocha

Salões de beleza, barbearias, esmalterias e centros cosméticos, por exemplo, podem abrir às 8h e fechar às 19h

 8:47

Adaptações: Alexandre Torres

Guará News

Foto: Felipe Menezes/Metrópoles
A partir desta sexta-feira (7/5), o comércio de rua do DF pode funcionar com horário ampliado. O Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) publicou decreto assinado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) com as mudanças.

Alguns segmentos passam a operar das 9h às 20h. Nesse rol, entram lojas de calçados, de roupas, serviços de corte e costura, armarinhos, lojas de tecidos, lavanderias, tinturarias, empresas de tecnologia, lojas de equipamentos, de suprimentos de informática, setor de eletroeletrônico, de móveis, óticas, papelarias, entre outros. Antes, a abertura era às 11h.

Salões de beleza, barbearias, esmalterias e centros cosméticos podem abrir às 8h e fechar às 19h — até essa quinta-feira (6/5), o funcionamento era a partir das 10h. O mesmo vale para agências de viagem, operadoras de turismo, serviços de reservas e atividades de organizações associativas.

Decreto amplia o horário do funcionamento do comércio no DF

Na última semana, Ibaneis ampliou o funcionamento de outros segmentos e reduziu o toque de recolher, que, atualmente, está em vigor da 0h às 5h. Bares e restaurantes podem ficar abertos até as 23h.