Pular para o conteúdo
Início » Ajude a prender mais este maníaco. PCDF divulga imagens de acusado de estupros e roubos

Ajude a prender mais este maníaco. PCDF divulga imagens de acusado de estupros e roubos

Foto pode ajudar a identificar mais vítimas de Allyson José da Cruz, 35 anos, acusado de diversos crimes na região

atualizado 30/06/2021 10:40

Adaptações: Alexandre Torres

Guará News

Divulgação/PCDF
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam I), divulgou, nesta quarta-feira (30/6), a imagem e o nome do suspeito de cometer estupros e roubos na Asa Norte. Trata-se de Allyson José da Cruz, 35 anos.O acusado foi preso preventivamente nessa terça-feira (29/6) por agentes da Deam I, em Planaltina (GO). A polícia divulgou a imagem dele para que eventuais vítimas possam reconhecê-lo e registrar ocorrência, colaborando com as investigações e os processos na esfera jurídica.

De acordo com a apuração policial, em 2005, o acusado envolveu-se em três crimes de estupro e roubo ocorridos na SQN 107/307; na passarela da SQN 113/213; e na SQN 507.

No último caso, a vítima foi abordada pelo criminoso, que portava uma faca. Ela ameaçou de morte a mulher após anunciar um assalto, mas, como ela não tinha celular ou dinheiro, foi obrigada a seguir até uma área escura, onde sofreu um estupro.

Em 2006, o acusado praticou um roubo na SQN 510 e outro roubo seguido de estupro na SQN 509, fatos registrados na 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte).

“Há um hiato de 10 anos, no período de 2011 a 2021, a respeito da atuação desse criminoso. Acredita-se que esse homem cometeu outros estupros e roubos na área da Asa Norte, porém, não foram comunicados e registrados na PCDF”, afirmou a delegada-chefe da Deam I, Ana Carolina Litran.