Pular para o conteúdo
Início » Agendamento para pessoas de 40 a 49 anos é reaberto após problemas para vacinação contra Covid-19 no DFem site

Agendamento para pessoas de 40 a 49 anos é reaberto após problemas para vacinação contra Covid-19 no DFem site

Por Carolina Cruz, G1 DF

Adaptações: Alexandre Torres

Guará News


Site da Secretaria de Saúde fica fora do ar poucos minutos após início do agendamento para vacina contra Covid-19 — Foto: Reprodução

Site da Secretaria de Saúde fica fora do ar poucos minutos após início do agendamento para vacina contra Covid-19 — Foto: Reprodução

site para agendamento da vacina contra Covid-19 no Distrito Federal voltou ao ar e o serviço foi novamente disponibilizado para pessoas de 40 a 49 anos, pouco depois das 20h desta sexta-feira (16). Às 15h, 46,5 mil vagas foram abertas para o público nessa faixa etária, mas a página saiu do ar duas vezes ao longo da tarde.

Primeiro, o site teve instabilidade cerca de 20 minutos após a abertura das vagas. O serviço foi retomado por volta das 16h, mas voltou a ficar indisponível. Na segunda vez, o problema também atingiu todos os sites do governo do DF, que saíram do ar.

Segundo a Secretaria de Saúde do DF (SES-DF), “a instabilidade dos sites do GDF foi provocada pela alta quantidade de acessos ao Portal da Vacina”. A pasta informou que estava trabalhando para disponibilizar o serviço novamente.

Na primeira pane, de acordo com a secretaria, o serviço “foi pausado por problemas nos servidores da Coordenação Especial de Tecnologia da Informação (CTINF)”.

Além das 46,5 mil vagas para pessoas de 40 a 49 anos, foram abertas 500 oportunidades para o grupo com comorbidades, a partir de 18 anos. No entanto, quando o site voltou ao ar, já não havia disponibilidade para esse público.

Alta procura

 

Na última semana, as vagas de agendamento para pessoas de 41, 42 e 43 anos acabaram em 28 minutos no DF. Segundo a Secretaria de Saúde, houve “recorde de acessos simultâneos no site”.

Ao todo, foram feitas 20.992 marcações. Após o esgotamento das vagas, novas oportunidades só são abertas com a chegada de novas doses de vacinas.

A mais recente remessa aterrissou na capital nesta quinta-feira (15). O reforço foi de 62 mil doses da AstraZeneca.