Pular para o conteúdo
Início » Adeilson e Juliana Castanhas e Cia. delícias e saúde você encontra aqui – Feira do Guará – Delivery 61.99801.7597

Adeilson e Juliana Castanhas e Cia. delícias e saúde você encontra aqui – Feira do Guará – Delivery 61.99801.7597

Adeilson e Juliana Castanhas e Cia. delícias e saúde você encontra aqui – Feira do Guará – Delivery 61.99801.7597

Brasília, 26.10.2021

Por Alexandre Torres

vídeos e pesquisas – Guará News

 

A melhor banca de produtos naturais temos mais de 1.500 itens para você se deliciar, frutas desidratados, mais de 25 tipos de queijos, ervas, temperos, chocolates doces e sem açúcar, cacau, óleos essenciais, chás, doces em geral.

Biscoitos salgados de vários sabores e uma variedade de produtos, castanhas do pará, castanha de caju com o melhor preço do DF.

 

Venham e aproveitem, qualidade,  preço baixo, variedade e atendimento especial para você e sua família.

ADEILSON E JULIANA – CASTANHAS E CIA.

FEIRA DO GUARÁ – BANCA 526/B DELIVERY – 61.99801.7597 / 99188.0356

Veja aqui alguns produtos Adeilson e Juliana Castanhas e Cia.

8 benefícios da castanha do Pará (e como consumir)

A castanha do Pará é um fruto da família das oleaginosas, assim como as amêndoas e as nozes, que possuem diversos benefícios para a saúde, já que são ricas em proteínas, fibras, selênio, magnésio, fósforo, zinco e vitaminas do complexo B e vitamina E.

Por também ser rico em antioxidantes, esse fruto ainda promove a diminuição do colesterol total, melhora o sistema imunológico e ajuda a prevenir alguns tipos de câncer, como de mama, próstata e cólon.

A castanha do Pará é um fruto de uma árvore chamada Bertholletia excelsa que cresce principalmente na América do Sul, podendo ser comprada em supermercados, feiras e lojas de produtos naturais.

8 benefícios da castanha do Pará (e como consumir)

A castanha do Pará possui diversos benefícios para a saúde como:

1. Promove a saúde do coração

A castanha do Pará é rica em antioxidantes e outros compostos como o selênio e a vitamina E, os quais ajudam a diminuir o colesterol LDL, também conhecido como mau colesterol, e, consequentemente, a diminuir o risco de doenças como aterosclerose e infarto.

Além disso, contém magnésio, fibras e gorduras boas, como o ômega-3, que também favorece a diminuição do colesterol LDL e o aumento do colesterol bom, o HDL, assim como arginina e resveratrol, que são substâncias que melhoram a circulação sanguínea, prevenindo a trombose.

2. Previne o câncer

Devido ao seu alto teor de selênio, vitamina E e flavonoides, a castanha do Pará ajuda a prevenir alguns tipos de câncer, principalmente o de pulmão, mama, próstata e cólon. Esses compostos possuem um elevado poder antioxidante que não só evitam os danos causados pelos radicais livres nas células, mas também aumentam as defesas do organismo, melhorando o sistema imune.

3. Mantém a saúde do cérebro

A castanha do Pará é rica em selênio e vitamina E, nutrientes com propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes que ajudam a melhorar a função cognitiva e prevenir doenças como o Alzheimer, Parkinson e a demência senil, por exemplo.

Além disso, o consumo desse fruto ajuda a melhorar o humor, uma vez que a depressão pode estar associada a baixos níveis de zinco e selênio.

4. Mantém o cabelo e as unhas saudáveis

Por ser rico em selênio, zinco, vitamina B, ômega-3 e vitamina E, o consumo regular desse de castanha do Pará favorece a saúde dos cabelos, da pele e das unhas. Esses nutrientes são essenciais para o fortalecimento do cabelo e evitar a sua queda, para melhorar a cicatrização da pele, prevenir o envelhecimento precoce e a formação de rugas, além de fortalecer as unhas.

5. Reduz a pressão alta

Por ser rica em arginina, magnésio, potássio e antioxidantes, o consumo da castanha do Pará pode favorecer o relaxamento dos vasos sanguíneos, favorecendo a circulação do sangue e diminuindo, assim, a pressão arterial.

6. Fortalece o sistema imune

A castanha do Pará também fortalece o sistema imune, já que contém diversos componentes, como o selênio, que que possui propriedades antioxidantes e ajuda a diminuir a inflamação. Além disso, o fruto é rico em zinco e em vitamina E, nutrientes que protegem o organismo contra infecções, prevenindo doenças como a gripe e o resfriado comum.

7. Pode ajudar a regular a tireoide

O selênio e o zinco são componentes necessários para a síntese de hormônios tireoidianos. A deficiência desses minerais pode causar hipotireoidismo e outras doenças relacionadas com a tireoide. Apesar de não estar totalmente comprovado, o consumo da castanha do Pará pode ajudar a regular a tireoide e beneficiar as pessoas que sofrem de problemas relacionados com essa glândula.

8. Excelente fonte de energia

A castanha do Pará é rica em gorduras saudáveis, principalmente poliinsaturadas e monoinsaturadas, que fornecem energia para o organismo. Além disso, é rica em proteínas e potássio que favorecem também o ganho e a recuperação dos músculos.

Informação nutricional

A tabela a seguir traz a composição nutricional em 100 g de castanha-do-pará:

Diferentes Tipos De Queijos

Frio ou quente, em receitas ou como petiscos, os queijos são irresistíveis, além de muitos saudáveis. Mas, qual a diferença entre tantos tipos? Ou, qual utilizar em diferentes receitas? Com diversas particularidades, os queijos tem algo em comum: dão água na boca e enriquecem qualquer receita.

Confira alguns tipos e suas diferenças.

Queijo Mozzarella

Mais conhecido como Mussarela, é o preferido de todos! De origem italiana e muito utilizado na culinária, tem uma textura tenra e elástica quando fresco, mas depois de 11 dias de maturação adquire consistência e fica firme. Pode ser consumido frio, puro, em saladas, cozido e é insubstituível na composição de pizzas, além de agregar um valor maravilhoso a massas e recheios.

 

 

Queijo Provolone

Ideal para derreter na churrasqueira. Proveniente da Itália, mas muito encontrado nos mercados brasileiros. Tem um sabor levemente defumado e uma consistência mais firme.

 

Queijo Gorgonzola

Esse queijo tem um sabor intenso e picante. Produzido com leite de vaca, é ótimo para compor saladas de sabor suave, para equilibrá-las. Para quem prefere um sabor mais marcante, pode ser comido picado e puro.

 

Queijo Cottage

É um dos queijos mais consumidos nos Estados Unidos, que tomou conhecimento desse tipo de queijo através da cultura inglesa. Tem consistência granulada e textura heterogênea, granulosa e cremosa. É muito utilizado dietas, por possuir poucas calorias.

Queijo Mascarpone

É um tipo de queijo italiano com textura extremamente cremosa e um leve toque agridoce, o que o torna um excelente acompanhamento para doces, como, por exemplo, no recheio de torta de frutas vermelhas.

 

Queijo Ricota

De sabor suave, combina muito bem com sanduíches, quiches ou patês. O queijo tipo ricota é de origem italiana.

 

Queijo Parmesão

De origem italiana, com sabor picante e textura levemente cristalizada. Fica perfeito para acompanhar massas e para gratinar pratos.

 

Queijo Edam

O queijo de origem holandesa é produzido com leite pasteurizado de vaca, de massa semicozida e prensada. É ideal para o consumo puro, em tábuas de queijos. É possível saboreá-lo em muitas festas de queijos e vinhos, pois combina muito com uvas tipo Itália e vinho branco frutado.

 

Cheddar

Tem uma característica marcante: o tom alaranjado. É um tipo de queijo de origem inglesa, com textura pastosa e leve sabor ácido. No Brasil é muito utilizado fundido e transformado em fatias.

 

Brie

Queijo francês de massa macia e quebradiça. É maturado externamente pelo fungo Penicillium Candida, que confere cor esbranquiçada à casca.

 

Queijo Prato

Agora vamos falar de queijos com origem nacional, com o queijo prato, que vem lá do Sul de Minas. Este queijo de massa consistente e firme é muito utilizado em lanches porque derrete facilmente. Combina também com embutidos de carnes, quentes ou frios.

 

 

Queijo de Minas Frescal

Um dos queijos mais populares do Brasil, é originalmente feito através da coagulação do leite com ácido láctico ou fermento. Bastante úmido, de sabor suave e um pouco ácido.

Imagens: Istock

Benefícios dos chás: Descubra os 9 sabores mais poderosos para a nossa saúde

Os chás, em seus mais diversos sabores, são ótimas fontes nutricionais para a nossa saúde. Descubra os principais benefícios de cada tipo de chá
Os chás, em seus mais diversos sabores, são ótimas fontes nutricionais para a nossa saúde. Descubra os principais benefícios de cada tipo de chá

Que os chás são poderosas fontes de nutrientes para a saúde, isso grande parte das pessoas sabe. Mas, dentre os inúmeros tipos, versões sabores e combinações dessa bebida, quais são os seus principais benefícios para o bom funcionamento do nosso corpo? Sempre associados à paz, equilíbrio e relaxamento mental, o consumo regular dessas iguarias também é ótima alternativa para manter o organismo ativo e a pleno vapor.

Seja bebido quente ou frio, o consumo de chás traz vantagens incríveis para o corpo. Feitos à base de ingredientes naturais, como plantas, ervas e flores comestíveis, além de frutas e especiarias, essas bebidas são fontes de agentes antioxidantes poderosos, que protegem muito o organismo, prevenindo diversas doenças e enfermidades. Veja, abaixo, 9 tipos de chás, dos mais aos menos conhecidos no dia a dia, e suas principais funções em nosso organismo:

Chá branco ajuda no combate ao envelhecimento

Um dos tipos de chás mais consumidos no mundo, o chá branco pode ser considerado uma deliciosa “fonte da juventude”. Por ser rica em nutrientes antioxidantes, a bebida é capaz de limpar o organismo de toxinas e rejuvenescer naturalmente o corpo. Com essa ajuda, a pele fica mais lisa, as unhas mais fortes e os fios de cabelos mais volumosos e brilhantes.

Chá verde acelera o metabolismo

Não é à toa que esse tipo de chá é número um em dietas para o emagrecimento natural e saudável. O chá verde, por conter ingredientes “termogênicos”, ajuda a ativar as nossas reações metabólicas, fazendo com que o organismo responda melhor e distribua corretamente os alimentos ingeridos, eliminando, assim, as gorduras localizadas e evitando também o temido “efeito sanfona”.

Chá mate ajuda na diabetes

Tão bebido nas praias do Brasil, em particular no sul com o chimarrão, o mate é uma alternativa interessante para a alimentação de pessoas diabéticas. Isso se deve ao fato de seus ingredientes terem elementos que ajudam no controle glicêmico, ou seja, equilibram os níveis de açúcar no sangue.

Chá de erva-cidreira é bom para o estresse

Todos os chás são, naturalmente, ótimos calmantes, mas, o feito à base erva-cidreira é um dos mais potentes para relaxar a mente e o corpo. Esse tipo de chá é considerado “fitoterápico”, aprovado pela Anvisa, ou seja, funciona como um autêntico remédio para combater o estresse.

Chã de hortelã reduz o inchaço

Um dos mais refrescantes tipos de chás, muito consumido em épocas de verão e climas mais quentes, o chã de hortelã possui propriedades termogênicas incríveis, assim como o chá verde, que aceleram o metabolismo, eliminam as toxinas e gorduras localizadas, diminuindo inchaços no corpo.

Chá de hibisco é diurético

O delicioso chá de hibisco é uma ótimo para eliminar a retenção de líquidos no corpo. Sua capacidade diurética faz com que provoque maior vontade de urinar, auxiliando, assim, a limpeza do organismo e, por consequência, na ajuda do corpo em processos como o emagrecimento mais rápido, saudável e natural.

Chá de gengibre facilita a digestão

Para quem sofre com gastrite e problemas intestinais, o chá de gengibre é um ótimo companheiro. Seus nutrientes auxiliam na secreção da bile, feita pela vesícula biliar, facilitando a digestão de gorduras e evitando sobrecargas no fígado.

Chá de camomila combate a insônia

Assim como a erva-cidreira, o chá de camomila é uma ótima alternativa para acalmar e amansar pessoas mais enérgicas. Os elementos dessa planta são relaxantes e, até mesmo, ligeiramente sedativas, que ajudam a tratar problemas de insônia e ansiedade excessiva.

Chá de sabugueiro é bom para gripes e resfriados

Rica fonte de agentes antioxidantes, esse tipo de chá é um “boom” de energia para defender o organismo das ações dos radicais livres. Principalmente em épocas de mudança de clima, temperaturas mais baixas, como no inverno, onde as gripes e os resfriados pegam para valer, a bebida pode funcionar como um ótimo antialérgico, facilitando também, o sistema respiratório.