Pular para o conteúdo
Início » Ação da Adm. Do Guará e Sec. de Governo preparam relocação de carroceiros da cidade

Ação da Adm. Do Guará e Sec. de Governo preparam relocação de carroceiros da cidade

Ação da Adm. Do Guará e Sec. de Governo preparam relocação de carroceiros da cidade

19.05.2021

Redação Guará News

Alexandre Torres

Nesta terça feita houve esta ação aonde haverá a relocação de 16 carroceiros que estão em área pública. As conversações foram pacíficos e estiveram no local além de líderes comunitários da QE 38 os representantes da administração do Guará com a administradora Luciane Quintana e sua equipe, A Bete e Ribeiro da Secretaria de Governo, Guilherme do SLU, e representando o DF Legal  e seu diretor Alexandre Bitencourt, Robson.

Luciane Quintana falou sobre a necessidade da remoção para limpeza da área e destina ser tomado neste local e ainda que todos os carroceiros terão curso de capacitação para melhorar seus serviços e qualidade de produção. Existe uma linha de apoio do GDF junto ao BRB para financiar estas questões de equipamentos próprios para estes serviços.

Bete da Secretaria de Governo ressaltou a necessidade desta remoção de forma totalmente pacífica e que vai tornar esta atividade que hoje é irregular em regular e falou da preocupação do governador em regularizar esta situação que a muito tempo se estende na cidade.

Bete ainda citou a extinção do uso de animais para utilização em serviços de transporte e utilização em carroças. Muitos casos se apresentam com um esforço acima do  possível para estes cacalos de carroça.

Foi colocado ainda a importância de um curso de capacitação para todos os 16 inscritos que estavam no local ou com um representante.

Será de fundamental importância a criação de uma associação ou cooperativa para administrar os trâmites destas negociações e remoções de forma legal.