Pular para o conteúdo
Início » A força da natureza! Eclipses, vejam a influência entre você os limites da atmosfera e a terra!

A força da natureza! Eclipses, vejam a influência entre você os limites da atmosfera e a terra!

Astrólogas relatam que o momento é indicado para encarar os desafios com mais maturidade e senso estratégico

GETTYIMAGESSalvarGETTYIMAGES
Teremos ainda mais 2 eclipses este ano:

Eclipse Parcial da Lua – 16 / 17 de Julho de 2019

Lua entra na penumbra: 18:44 TU (Tempo Universal, precisamos de o converter para horário local)
Lua entra na sombra: 20:02 TU
Meio do eclipse: 21:31 TU
Lua sai da sombra: 23:00 TU
Lua sai da penumbra: 00:18 TU

Este eclipse parcial do Sol pode ser observado na América do Sul, Oceano Atlântico, grande parte da Europa, África, parte da Ásia, Oceano Índico, Oceania (Austrália), e Antárctida.

Para mais informações sobre este eclipse parcial da Lua, poderá aceder ao link da NASA que se segue: https://eclipse.gsfc.nasa.gov/LEplot/LEplot2001/LE2019Jul16P.pdf.

Eclipse Anular do Sol – 26 de Dezembro de 2019

Início do eclipse parcial: 02:30 TU (Tempo Universal, precisamos de o converter para o horário local)
Início do eclipse anular: 03:35 TU
Máximo do eclipse: 05:18 TU
Fim do eclipse anular: 07:01 TU
Fim do eclipse parcial: 08:06 TU

Na sua forma de eclipse anular do Sol, este será visível numa faixa muito estreita que passa pela Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Omã, Índia, Sri Lanka, Sumatra, Malásia, Bornéu, e Oceano Índico. Na sua forma parcial, este eclipse pode ser observado no leste da Europa, leste de África, parte da Ásia, Oceano Índico, norte e oeste da Austrália, e parte do Oceano Pacífico.

randes transformações no campo astrológico! Julho começou logo com o chamado Ciclo de Saros – nome utilizado na astrologia para quando eclipses acontecem em pares – e seis planetas retrógrados, incluindo o tão falado Mercúrio.

A astróloga e colunista Rosa Di Maulo explica que a combinação do eclipse da última terça-feira (02/07/2019) com a lua nova em Câncer desperta emoções, inspira romantismo e revela sonhos. “A dica para o período é não alimentar fantasias negativas. Todo dia de eclipse pode parecer confuso e desencadeia transformações nos padrões inconscientes. Mas é um bom momento para liberar energias estagnadas e começar algo novo”, aponta.

Já a lua cheia do dia 16/07/2019 protagonizará um evento celeste que exaltará tudo o que precisa ser revisto, mudado e transformado. A astróloga Virginia Gaia sugere que é a hora ideal para ajustar sonhos e encarar os desafios com mais maturidade e senso estratégico. “É importante ter mais consciência do propósito de vida. Assim, o universo mostrará o caminho em direção ao futuro”.

Virgínia explica como o zodíaco será influenciado pelos dois acontecimentos e adianta: Câncer, Capricórnio, Áries e Libra vão sentir as mudanças no céu com mais força.

Confira!

Áries

No mês de julho, os arianos podem sentir mudanças no campo íntimo e familiar. A astróloga sugere que pessoas regidas por este signo podem sentir necessidade de reavaliar a relação entre a vida pessoal e a carreira, estabelecendo prioridades entre elas. A dica de Virgínia para que os arianos atravessem o período com tranquilidade é: “se questionem o quanto estão sendo eles mesmos em ambientes profissionais e como isso é importante para que planos e projetos sigam em frente”, propõe.

Touro

Por ativar Vênus, regente deste signo, o eclipse mexerá com as relações dos taurinos. Eles precisarão aprender a ter mais liberdade. É tempo de troca com pessoas próximas e o passado, com foco no futuro, além de uma ocasião propícia para viagens e estudos.

Gêmeos

Geminianos têm a oportunidade de se organizarem financeiramente, já que teremos a retrogradação de Mercúrio entre os eclipses. É propício para eleger prioridades e pensar em como investir as finanças. Importante: o eclipse também influencia economias pessoais de pessoas que se relacionam com esse signo, como parceiros e sócios.

Câncer

Indivíduos regidos por este signo tem uma missão importante para o mês: fazer uma faxina emocional. É hora de aprimorar as relações afetivas, profissionais e familiares. O período favorece o trabalho em equipe, os insights criativos e ensina a lidar com chefes e clientes difíceis.

Leão

Leoninos podem trabalhar a espiritualidade. Eles estarão extremamente intuitivos nesse período. A saúde também pede atenção. É importantíssimo ter equilíbrio emocional, estar bem psicologicamente e prestar atenção aos sonhos e no que fazer para lidar melhor com os desafios.

Virgem

A temporada é de autoconhecimento para os virginianos. Eles devem aproveitar o período para compreender quais são seus talentos, quem são as pessoas que estão ao seu lado e que lhe prestam apoio. Essa reflexão pode levar a muitas surpresas.

Libra

Os dois fenômenos podem ajudar os librianos a dividir melhor o tempo entre a carreira profissional e a vida pessoal. Isso porque, para pessoas desse signo, o eclipse tem forte ligação com o futuro. A dica para passar por um momento de instabilidade é planejamento. Assim, será mais fácil alcançar os objetivos.

Escorpião

Escorpianos também vão aprender muito com os eclipses. O fenômeno mexe com a comunicação, portanto pessoas regidas por este signo devem ficar atentos a forma como se expressam. É hora de entender que não há controle sobre tudo e tentar se aventurar um pouco mais.

Sagitário

Os sagitarianos têm muito para crescer em 2019 com Júpiter passando pelo signo. Com o eclipse, é preciso entender onde apostar suas fichas. O momento serve para se organizar, pensar em projetos e deixar de investir nos mesmos modelos.

Capricórnio

O nono signo do zodíaco deve enfrentar um período de mudanças no mês de julho. Saturno, seu regente, passa pela casa e já mexe com as estruturas – o que é bem sentido durante os eclipses. Tais impactos estão ligados à avaliação acerca da dependência ou não de terceiros e de compromissos firmados com eles.

Aquário

Este signo tem muito a ganhar se priorizar a saúde, adotando, por exemplo, mudanças positivas na alimentação. A carreira também sofre impacto, com picos de trabalho intenso. “É um momento para avaliar a rotina e como anda o estilo de vida”, destaca Virgínia.

Peixes

O último signo do zodíaco vai sentir impactos nos relacionamentos e nas relações com pessoas próximas: é hora para separar o joio do trigo. Paqueras podem reaparecer, mas é preciso avaliar se vale a pena investir e dar uma segunda chance. Em períodos de eclipse, engatar romances com pessoas do passado pode ser perigoso. Vale se dedicar a momentos de autocuidado.

Alexandre Torres

Guará News