Pular para o conteúdo
Início » A Dengue continua assustando e aterrorizando a todos no DF. CRM – DF intensifica fiscalização nos atendimentos e serviços de contenção

A Dengue continua assustando e aterrorizando a todos no DF. CRM – DF intensifica fiscalização nos atendimentos e serviços de contenção

A Dengue continua

Em nota, o CRM-DF afirmou estar à disposição para receber denúncias sobre condições de trabalho e atendimento relacionados à dengue

e aterrorizando a todos no DF. CRM – DF intensifica fiscalização nos atendimentos e serviços de contenção

Guará DF, 31 de janeiro de 2024c

Redação Guará News

Alexandre Torres

 

 

 

Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF) iniciou um trabalho de fiscalização aos atendimentos prestados à população com dengue no DF. Membros do conselho visitam as Tendas de Hidratação para Dengue das diversas regiões para verificar as condições de atendimento à população e possíveis irregularidades.

De acordo com uma nota pública, os canais de comunicação deste CRM-DF estão à disposição para receber denúncias e informações relativas às condições de trabalho e ao atendimento prestado.

Segundo as atualizações mais recentes, o Distrito Federal registrou quase 30 mil casos prováveis e seis mortes provocadas pela dengue, entre 1º de janeiro e o último fim de semana. São exatamente 29.492 casos prováveis da doença. A Secretaria da Saúde do DF investiga outras 24 mortes.

“O Distrito Federal tem registrado um aumento significativo no número de casos de dengue desde novembro de 2023, agravado nas últimas semanas. Segundo o boletim epidemiológico de 25/01/2024 da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), foram notificados 16.628 casos prováveis de dengue, o que representa um aumento de 646% em relação ao mesmo período de 2023.

O Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF) tem acompanhado com preocupação o cenário epidemiológico da capital e as ações adotadas pelo Governo do Distrito Federal (GDF). No último dia 19, a SES-DF divulgou o Plano de Contingência de Enfrentamento à Dengue na Atenção Primária à Saúde do Distrito Federal, conferindo especial atenção à instalação de Tendas de Hidratação para Dengue. Em 25/01/2024, o GDF instaurou, por meio do Decreto 45.448, situação de emergência no âmbito da Saúde Pública do DF devido à epidemia de dengue.

Ciente de seu papel de fiscalizar e zelar pela boa prática médica e pela defesa da saúde da população do Distrito Federal, o CRM-DF já iniciou ações de fiscalização nas Tendas de Hidratação para Dengue das diversas regiões para verificar as condições de atendimento à população e possíveis irregularidades. Os canais de comunicação deste CRM-DF estão à disposição para receber denúncias e informações relativas às condições de trabalho e ao atendimento prestado.

NOTA DO CRM – DF

O CRM-DF está em tratativas com a SES-DF para obter informações detalhadas e atualizadas, a fim de contribuir com o enfrentamento da epidemia de dengue, sempre prezando pela utilização das melhores evidências científicas, pelo exercício ético da medicina e pela dignidade do atendimento à população do Distrito Federal.”