98% é um número preocupante. Ocupação de leitos no DF ainda tem 294 infectados nas filas, confira

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Segundo dados oficiais atualizados na manhã deste domingo de Páscoa, estão preenchidos 98,44% dos leitos para adultos acometidos pela doença

Leito
Hugo Barreto/Metrópoles
A taxa de ocupação dos leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) exclusivos para pacientes com a Covid-19, na rede pública de saúde do Distrito Federal, chegou a 98,01% na manhã deste domingo de Páscoa (4/4).

Considerando apenas os leitos destinados a adultos, a ocupação é de 98,44%. Já as unidades pediátricas estão 100% cheias. No caso dos neonatais, o índice é de 75%. Os dados são do portal InfoSaúde, da Secretaria de Saúde do DF, e foram atualizados às 8h10.

A rede pública tem um total de 430 leitos para tratamento contra a Covid-19, dos quais 395 estão ocupados, oito vagos e 27 aguardam liberação.

Há um total de 437 leitos para Covid-19 no sistema particular de saúde da capital federal. Desse total, 427 estão ocupados, enquanto quatro são classificados como vagos e seis, bloqueados.

Nesta manhã, havia 294 pacientes com suspeita ou confirmação de infecção por Covid-19 à espera de um leito de UTI. O número total da lista, considerando outras enfermidades, é de 379 pessoas.

 

Você também pode querer ler