Pular para o conteúdo
Início » Trem que liga DF ao Goiás passará por testes nessa terça-feira

Trem que liga DF ao Goiás passará por testes nessa terça-feira

Nesta terça-feira (04/06), o Governo do Distrito  Federal (GDF) começará a fazer testes com a via ferroviária que liga Brasília a Valparaíso-GO. Um trem de testes, fará a primeira viagem nesta manhã a partir das 8h30, ele sairá da Estação Rodoferroviária em direção a Valparaíso-GO.

O trem irá transportar o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB); o secretário de Desenvolvimento da Região Metropolitana, Paulo Roriz; o secretário de Transporte e Mobilidade, Valter Casimiro; o secretário nacional de Mobilidade e Serviços Urbanos do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), Jean Pejo e um representante da VLi, concessionária responsável pela linha.

O trem só vai fazer, por enquanto o trajeto de ida. O vagão que irá rodar hoje é experimental, e só tem capacidade para 10 pessoas e hoje serão apenas 7 passageiros. O objetivo é realizar testes e verificar uma manutenção feita recentemente na malha ferroviária. O tempo também será cronometrado.

Segundo o GDF, o importante será verificar a recente manutenção realizada na malha ferroviária, além de contabilizar o tempo estimado de deslocamento, quando a operação estiver regularizada. A viagem experimental deveria ter acontecido em janeiro, mas a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) pediu um período maior para outros estudos, adiantando o cronograma para os atuais testes.

Fonte : Jornal de Brasília (com adaptações Guará News por Gisele Frazão)

Foto : internet