Pular para o conteúdo
Início » Semana Nacional de Ciência e Tecnologia deve receber mais de 90 mil visitantes em Brasília

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia deve receber mais de 90 mil visitantes em Brasília

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia deve receber mais de 90 mil visitantes em Brasília

Por Brenda Ortiz, G1 DF

Estudante visita Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade.  — Foto: Pedro Ventura / Agência BrasíliaEstudante visita Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade.  — Foto: Pedro Ventura / Agência Brasília

Estudante visita Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade. — Foto: Pedro Ventura / Agência Brasília

Com mais de 180 expositores e 21 mil metros quadrados de área, os visitantes poderão se aproximar do que é feito no dia-a-dia da ciência, por meio de reprodução de experimentos, equipamentos das Forças Armadas, estúdios de rádio e TV, entre outras atrações.

Haverá ainda oficinas de construção de foguetes e de robótica. Para participar, os visitantes devem levar duas garrafas PET vazias de 2L e de 500 ml, respectivamente.

Atividades pelo Brasil

O tema escolhido para esta edição da SNCT 2019 é “Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável”. O evento conta com milhares de atividades por todo o país, com o objetivo de popularizar a ciência e motivar crianças e jovens para a prática científica.

O objetivo é debater o potencial para o uso sustentável da biodiversidade brasileira, além de divulgar o trabalho de pesquisadores e instituições ligadas ao tema.

A escolha do tema se baseia na busca pelo desenvolvimento sustentável do Brasil e pela Agenda 2030, estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o progresso sustentável a nível global.

Adaptações: Alexandre Torres

Guará News

Serviço

Semana Nacional da Ciência e Tecnologia no DF

  • Data: 21 a 27 de outubro
  • Horário: das 9h às 20h de segunda a sábado; das 10h às 20h no domingo
  • Local: Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade
  • Entrada gratuita