Pular para o conteúdo
Início » Rodada do Brasileirão. Confira – grandes clássicos e grandes jogos

Rodada do Brasileirão. Confira – grandes clássicos e grandes jogos

A 13ª rodada do Brasileirão 2019 tem três clássicos: Corinthians x Palmeiras, Atlético-MG x Cruzeiro e Ceará x Fortaleza. O jogo entre Atlético e São Paulo, que pertence a essa rodada, foi adiado e ainda não tem data definida.

“Sábado, 19h
Ceará x Fortaleza – Ceará e Fortaleza voltam a se enfrentar na Série A do Brasileirão depois de 26 anos – o último encontro na elite foi em 1993. O Clássico-Rei promete muito equilíbrio. Os rivais têm campanhas idênticas no campeonato: 14 pontos com quatro vitórias, dois empates e seis derrotas. Neste ano, já foram quatro duelos com duas vitórias do Fortaleza e dois empates.

Fluminense x Internacional – Pela quarta rodada seguida, o Inter deve entrar em campo com os reservas. Desta vez, é por causa da semifinal da Copa do Brasil no outro meio de semana. O Flu tenta trazer para o Brasileirão as boas atuações da Sul-Americana. O time carioca não vence há sete rodadas e precisa encerrar o jejum para sair da zona de rebaixamento.

“Santos x Goiás – Santos deixou o Palmeiras para trás e assumiu a liderança isolada do Brasileirão. São seis vitórias consecutivas e atuações bem convincentes dos comandados de Jorge Sampaoli. O Goiás ainda não venceu depois da pausa da Copa América.

“Domingo, 16h
Avaí x Botafogo -Se não vencer no fim de semana, o lanterna Avaí passará a ser dono do pior início de um time na era dos pontos corridos do Brasileirão. Até agora, depois de 12 rodadas, os catarinenses ainda não venceram ninguém e somam só cinco pontos. A fase do Botafogo também não é das melhores , os cariocas não vencem há seis jogos na temporada.

Bahia x Flamengo – O Bahia não vence há sete jogos na temporada. Nos últimos quatro, não balançou as redes. A equipe ainda tem um jejum diante do Flamengo: não supera os cariocas desde 2014. O Fla, terceiro colocado, não quer perder distância dos líderes Santos e Palmeiras, e vem motivado pela classificação às quartas de final da Libertadores.

Domingo, 19h

Corinthians x Palmeiras – O técnico Fábio Carille tem um desempenho impressionante em clássicos. Contra o grande rival Palmeiras, por exemplo, são sete vitórias e só uma derrota. O Verdão tirou um grande peso das costas ao avançar na Libertadores com goleada e interromper uma série de cinco jogos sem vitória.

“Vasco x CSA –  Luxemburgo segue afiado em seus discursos motivadores – Os resultados estão acontecendo positivamente,  a equipe tem correspondido em campo e só perdeu uma vez nas últimas cinco rodadas. Contra o vice-lanterna CSA.

“Atlético-MG x Cruzeiro – Clássico é clássico, tudo pode acontecer! Algo para animar o torcedor da Raposa? A última atuação decente foi justamente contra o rival Atlético-MG (3 a 0 na Copa do Brasil).

Segunda-feira, 20h
Grêmio x Chapecoense – O Grêmio já enfrentou três dos quatro times que atualmente estão na zona de rebaixamento.

Pesquisas e edição:

Alexandre Torres:

Guará News