Pular para o conteúdo
Início » Programa Futuro Campeão seleciona atletas

Programa Futuro Campeão seleciona atletas

Programa Futuro Campeão seleciona atletas

Centros olímpicos e paralímpicos avaliam jovens para representarem o Distrito Federal em eventos esportivos

AGÊNCIA BRASÍLIA *
As avaliações abrangeram diferentes áreas esportivas | Foto: Divulgação / SEL

Cerca de 130 jovens foram avaliados neste sábado (9),  no Centro Olímpico e Paralímpico de Samambaia, para as seletivas do projeto Futuro Campeão. O trabalho envolveu técnicos das modalidades de atletismo, natação, tênis, bocha adaptada e ginástica rítmica.

A iniciativa, da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), conta com parceria da Fundação Assis Chateaubriand (FAC) e do Instituto para o Desenvolvimento da Criança e do Adolescente pela Cultura e Esporte (Idecace).

Os futuros atletas foram analisados pelos professores nas perspectivas técnica e física, de acordo com o potencial para cada uma das cinco modalidades oferecidas. O programa, voltado para a transformação de jovens talentos em atletas de rendimento, tem como objetivo formar os representantes de Brasília para os campeonatos regionais, nacionais e internacionais.

Projeto profissional

“Aqui os professores e técnicos avaliam aqueles que têm aptidão e talento esportivo, trazem esses jovens para os nossos centros e dão início a um trabalho voltado para o esporte de rendimento, já pensando num projeto profissional”, resumiu a subsecretária dos Centros Olímpicos e Paralímpicos da SEL, Andrea Barbosa.

As seletivas estão sendo realizadas semestralmente nos centros olímpicos e paralímpicos. Atletas que não puderam comparecer no sábado ainda terão outras oportunidades de participar do processo nos locais de treinamento de cada modalidade, conforme o cronograma abaixo.

Seletivas locais

  • Natação: 11 (segunda-feira), das 9h às 11h30 e das 14h30 às 17h, no Centro Olímpico e Paralímpico de Samambaia.
  • Atletismo: 13  (quarta-feira), das 8h às 11h30, no Centro Olímpico e Paralímpico de Sobradinho.
  • Tênis: 19 e 20 (terça e quarta-feira), das 9h às 11h30 e das 14h às 16h, no Centro Olímpico e Paralímpico de São Sebastião.
  • Ginástica acrobática: 20 (quarta-feira), das 8h às 12h; e 21 (quinta-feira), das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Centro Olímpico e Paralímpico da Estrutural.
  • Bocha paralímpica: 22 (sexta-feira), das 14h às 17h, no Centro Olímpico e Paralímpico de Ceilândia – Setor O.
  • Ginástica rítmica: 28 (quinta-feira), das 14h às 17h, no Centro Olímpico e Paralímpico de Ceilândia – Setor O.

Com informações da SEL

Adaptações: Alexandre Torres

Guará News