Pular para o conteúdo
Início » Policial militar de 50 anos é 5ª morte por coronavírus; o Guará apresenta 23 casos, número total chega a 400 no DF

Policial militar de 50 anos é 5ª morte por coronavírus; o Guará apresenta 23 casos, número total chega a 400 no DF

Por G1 DF

Adaptações:

Alexandre Torres

Guará News

Imagem de microscópico mostra o novo coronavírus, responsável pela doença chamada Covid-19 — Foto: NIAID-RML/APImagem de microscópico mostra o novo coronavírus, responsável pela doença chamada Covid-19 — Foto: NIAID-RML/AP

Imagem de microscópico mostra o novo coronavírus, responsável pela doença chamada Covid-19 — Foto: NIAID-RML/AP

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal confirmou, nesta quinta-feira (2), a quinta morte pelo novo coronavírus na capital. Trata-se de um policial militar de 50 anos, que estava internado desde 26 de março no Hospital Maria Auxiliadora.

O óbito também já havia sido confirmado pela unidade de saúde e pela família da vítima. No início da noite desta quinta, a pasta também informou que havia registrado 400 casos de infecção pelo novo coronavírus. São 23 a mais que o total contabilizado até o início da tarde.

Ainda de acordo com a secretaria, a taxa de letalidade – proporção de óbitos em relação ao total de casos confirmados – da Covid-19 na capital é de 1,25%. A faixa etária mais atingida é a de pessoas com mais de 80 anos (veja detalhes abaixo).

Cinco mortes

O policial militar morto pela Covid-19 era primeiro sargento e atuava no 11º Batalhão da PM, em Samambaia. Ele foi internado no hospital particular apresentando febre e insuficiência respiratória. Uma semana depois, não resistiu.

A Secretaria de Saúde não informou se o PM possuía outras doenças relacionadas que agravaram o quadro. Nas outras quatro mortes registradas até então, esse era o caso. Veja abaixo:

  • A primeira morte pela Covid-19 no DF foi a de uma enfermeira, de 61 anos. Ela faleceu no dia 23 de março, mas o diagnóstico só foi confirmado pela Secretaria de Saúde seis dias depois.
  • O segundo caso foi confirmado na segunda (30). Trata-se de um homem, de 77 anos, que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Brasília. Ele morreu no domingo (29).
  • O terceiro caso foi confirmado na terça (31), é de um homem de 73 anos. Ele estava internado no Hospital Santa Lúcia, desde o dia 21 de março.
  • O quarto caso foi confirmado na quarta (1°), é um homem de 82 anos, que morava no Guará. Estava internado no Hospital Santa Luzia, na Asa Sul, desde o dia 24 de março.

Coronavírus no DF

Segundo o boletim da Secretaria de Saúde, das 400 infecções registradas na capital, 60 são consideradas graves. Do total, 41 pacientes estão internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 19 em enfermarias.

A maioria dos casos (54,5%) é composta por homens entre 30 e 49 anos. Veja tabela abaixo:

Casos de coronavírus no DF em 2 de abril — Foto: SES-DF/Reprodução

Casos de coronavírus no DF em 2 de abril — Foto: SES-DF/Reprodução

Já com relação às regiões administrativas, o Plano Piloto segue liderando o número de casos, com 116. Em segundo lugar aparece o Lago Sul, com 57, e Águas Claras, com 49. Quanto à incidência, a pior situação está no Lago Sul. São 188 casos a cada 100 mil habitantes.

Casos de coronavírus por região do DF, em 2 de abril — Foto: SES-DF/Reprodução

Casos de coronavírus por região do DF, em 2 de abril — Foto: SES-DF/Reprodução