Pular para o conteúdo
Início » Para resolver pendências, postos do Detran-DF funcionarão em horário ampliado a partir de terça-feira

Para resolver pendências, postos do Detran-DF funcionarão em horário ampliado a partir de terça-feira

Além de unidades da autarquia, atendimento nos postos do Na Hora passará por mudanças e contará com serviço exclusivo de emissão de documento veicular


Com o início da fiscalização dos Certificados de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV) de 2019, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) mudará os horários de atendimento ao público a partir desta terça-feira (10/9). O funcionamento dos postos da autarquia e dos guichês do Na Hora passarão por alterações para que os proprietários de veículos possam resolver pendências relacionadas ao documento.

Nas unidades do Detran-DF, o público terá atendimento das 7h às 18h. Nos postos do Na Hora, haverá atendimento exclusivo para emissão do CLRV nos guichês da autarquia. As mudanças passaram por período de teste na semana passada e permanecerão até o fim de dezembro, quando a fiscalização começará a exigir o documento dos veículos com final de placas 9 e 0, os últimos previstos no calendário do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

A medida faz parte das ações do Detran-DF para agilizar o atendimento ao público. Além dela, o departamento disponibilizou o Portal de Serviços, para quem precisa resolver pendências relacionadas à habilitação ou a veículos.
A exigência do documento de licenciamento para 2019 ocorre a partir do dia 1º de cada mês. A fiscalização começou na semana passada, pelas placas de fim 1 e 2. Confira o calendário:
Fim 1 e 2: a partir de 1º de setembro
Fim 3, 4 e 5: a partir de 1º de outubro
Fim 6, 7 e 8: a partir de 1º de novembro
Fim 9 e 0: a partir de 1º de dezembro
Antedimento no Detran-DF

Segunda a sexta-feira: das 7h às 18h
Atendimento no Na Hora

Segunda a sexta-feira: das 7h30 às 18h30
Sábados: das 7h30 às 13h
Com informações da Agência Brasília  
Adaptações:
Alexandre Torres
Guará News