Home / Cidades / Ônibus atola em rua, imaginem quando as chuvas apertarem, passageiros são obrigados a descer
Últimas Notícias

Ônibus atola em rua, imaginem quando as chuvas apertarem, passageiros são obrigados a descer

Ônibus atola em rua de Vicente Pires e passageiros são obrigados a descer

Por G1 DF

Um ônibus usado para transporte coletivo no Distrito Federal atolou na lama em um trecho em obras da rua 4 A de Vicente Pires, na manhã desta quarta-feira (9). O incidente foi registrado por passageiros.

A região amanheceu ainda com os reflexos da chuva forte, que caiu ainda na madrugada. A rua está em obras e, portanto, sem asfalto. Uma empresa contratada pelo governo faz a instalação de manilhas no local. A situação gerou acúmulo de lama.

Pela manhã, os veículos passavam pela região em velocidade reduzida, provocando congestionamento de carros que tentavam acessar a Estrada Parque Taguatinga (EPTG).

Às 8h, funcionários da empresa bloquearam o trânsito na pista para tentar retirar o excesso de lama da pista.

Risco

Minutos antes, o motorista de um caminhão arriscou passar pela via e perdeu o controle do veículo, que deslizou por cerca de 50 metros. Não houve feridos.

Em imagens gravadas pela TV Globo, um ônibus precisou manobrar entre os carros atolados para poder passar pelo trecho e, por pouco, também não ficou preso na lama.

Comerciantes da região improvisaram calços de madeira para criar atrito entre o chão e a roda dos carros. Alguns motoristas não conseguiram seguir caminho e precisaram desviar por vias alternativas.

Coletivos passam por rua 4A, em Vicente Pires, , no DF, com velocidade reduzida devido ao acúmulo de lama após a chuva  — Foto: Reprodução/TV Globo Coletivos passam por rua 4A, em Vicente Pires, , no DF, com velocidade reduzida devido ao acúmulo de lama após a chuva  — Foto: Reprodução/TV Globo

Coletivos passam por rua 4A, em Vicente Pires, , no DF, com velocidade reduzida devido ao acúmulo de lama após a chuva — Foto: Reprodução/TV Globo

Previsão do tempo

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para esta quarta (9) é de pancadas de chuva e trovoada em áreas isoladas.

A temperatura mínima já registrada é de 18.3ºC, e a máxima pode chegar a 30ºC. A umidade pela manhã chegou a 88% e pode cair para 35% no período mais quente do dia.

Notícias Relacionadas

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*