Pular para o conteúdo
Início » O filme Kardec pode ser assistido independente de religiões e crenças

O filme Kardec pode ser assistido independente de religiões e crenças

Em cartaz nos cinemas, a superprodução nacional Kardec, é um filme que tem vários  atributos de um ótimo longa-metragem: fotografia, direção de arte, figurinos e locações, tudo muito bem produzido, além do uso de efeitos visuais eficientes.

Conta sobre a vida do lendário Allan Kardec, fundador da Doutrina Espírita.
A história começa na França de 1800, foi parcialmente filmado em Paris.

Relatando um período histórico  e refletindo costumes sociais de uma época, que se tornam uma experiência atrativa para os estudiosos e admiradores do tema, independente de religiões e crenças!
Allan Kardec, mostra a imagem de um homem responsável pela fé e espiritualidade de milhões de pessoas, é uma personalidade icônica e segundo as opiniões de cinéfilos, foi retratado de maneira perfeita.
Baseado no livro de Marcel Souto Maior, quem comanda o filme é o cineasta Wagner de Assis.  Como afirmou o próprio Diretor, o segredo está em humanizar os personagens, mostrando as suas falhas, frustrações e inseguranças.
O filme Kardec garante com expontaneidade uma visão de ajuda e respeito ao próximo e amor, muito necessários atualmente. A energia é tão positiva que mesmo se mostrando conservador e antiquado em sua narrativa, transmite uma mensagem muito constitutiva.

Ficha Técnica:

Kardec
Brasil, 2018.
Biografia| Drama.
Direção: Wagner de Assis.

Roteiro: L.G. Bayão e Wagner de Assis.

Elenco: Leonardo Medeiros, Guilherme Piva, Genézio de Barros, Charles Fricks, Sandra Corveloni, Guida Vianna, Julia Konrad, Letícia Braga, Jullia Svacinna e Dalton Vigh.

Duração: 110 minutos.

Distribuidora: Sony Pictures.

fonte e imagem : Sony Pictures
adaptações e edição: Gisele Frazão –  Guará News