Pular para o conteúdo
Início » mais um feminicídio no DF. Homem é suspeito de assassinar esposa com golpe ‘mata-leão’ no DF

mais um feminicídio no DF. Homem é suspeito de assassinar esposa com golpe ‘mata-leão’ no DF

Por G1 DF e TV Globo

Adaptações: Alexandre Torres

Guará News

33ª DP no Distrito Federal — Foto: TV Globo/Reprodução

33ª DP no Distrito Federal — Foto: TV Globo/Reprodução

A Polícia Civil do Distrito Federal investiga a morte de uma mulher, de 25 anos, no Condomínio Porto Rico, em Santa Maria. Ela foi encontrada asfixiada, dentro de casa, no último sábado (25).

O marido da vítima é suspeito de ter assassinado a jovem com um golpe “mata-leão”, usado para imobilizar uma pessoa. O homem, de 23 anos, alegou que se defendia de facadas da esposa. Ele não foi preso.

De acordo com o delegado Paulo Fortini, da 33ª Delegacia de Polícia, o homem apresentou duas versões para o crime. Em um primeiro momento, ele afirmou que a jovem havia saído para comprar bebidas e cigarro, quando acabou sendo atacada por um homem e ficou desacordada na rua. Ele disse que tentou defender a mulher, mas foi esfaqueado pelo autor do crime.

Contudo, o suspeito compareceu à delegacia na segunda-feira (27), com relatos diferentes. De acordo com o delegado, ele contou que houve uma briga e a companheira o teria atacado com uma faca.

Nesta segunda versão, ele afirma que o mata-leão foi em legítima defesa e, quando percebeu que mulher estava sem vida, avisou familiares, que chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O delegado Fortini disse que aguarda exames de corpo delito e resultados da perícia para prosseguir as investigações.

De acordo com a Polícia Civil, após a chegada do socorro, o homem foi encaminhado ao Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), para tratar os ferimentos. Ele tinha facadas na região das costelas e na perna.

O casal tem um filho, de quatro anos, que está sob cuidados de parentes maternos durante as investigações.