Pular para o conteúdo
Início » Frio chegou de vez! DF registra 7ºC e tem a segunda madrugada mais fria do ano

Frio chegou de vez! DF registra 7ºC e tem a segunda madrugada mais fria do ano

DF registra 7ºC e tem a segunda madrugada mais fria do ano

Os termômetros só não caíram mais do que em 4 de maio, quando a mínima registrada pelo Inmet ficou em 6ºC

Frio no DFRAFAELA FELICCIANO/ METRÓPOLES

ATUALIZADO 04/08/2020 8:12

O brasiliense que precisou sair de casa nas primeiras horas desta terça-feira (4/8) teve de caprichar no agasalho, uma vez que os termômetros marcaram a mínima de 7ºC, segundo o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet). A medição foi feita na estação da Ponte Alta no Gama. No Plano Piloto, a mínima registrada na madrugada foi de 12ºC.

O frio sentido pelo brasiliense nas primeiras horas da manhã não foi à toa. Esta foi a segunda madrugada mais fria do ano, perdendo apenas para o dia 27 de maio, quando os termômetros registraram a mínima de 6ºC.

1

Há 71 dias não chove no Distrito Federal e a não há previsão de precipitações para os próximos dias, segundo a meteorologista do Inmet, Andrea Ramos. “A umidade relativa do ar, mínima, ficará em 30% no DF e 35% no Plano Piloto, à tarde. A máxima ocorre ainda durante a manhã: 75% no DF e 85% na região do Gama”, explica ela.

Segundo Andrea, a mínima registrada foi de 7ºC, porém, a sensação térmica tende a ter sido ainda menor, por conta dos ventos que cortam o DF nessa época do ano. Durante o dia, a previsão é que a temperatura suba um pouco e alcance a máxima de 24ºC.

Adaptações: Alexandre Torres

Guará News