Pular para o conteúdo
Início » Filme “A juíza”, que teve duas indicações ao Oscar 2019, terá exibição gratuita pela Secretaria da Mulher

Filme “A juíza”, que teve duas indicações ao Oscar 2019, terá exibição gratuita pela Secretaria da Mulher

Filme “A juíza”, que teve duas indicações ao Oscar 2019, terá exibição gratuita pela Secretaria da Mulher

Documentário sobre a magistrada norte-americana Ruth Bader Ginsburg, ícone da luta pela igualdade de gênero, venceu diversos festivais internacionais neste ano

AGÊNCIA BRASÍLIA *

Em uma parceria que reúne Secretaria da Mulher, Banco Mundial, ONU Mulheres, Secretaria de Cultura e Administração do Plano Piloto, o premiado documentário “A juíza” será exibido no Cine Brasília, no dia 12 de agosto, em caráter extraordinário. Antes da abertura da sessão de cinema, prevista para 19h, será oferecido um coquetel aos participantes.

A atividade faz parte do #AgostoLilás, em comemoração aos 13 anos da Lei Maria da Penha. Ao final da sessão haverá um debate com autoridades da área jurídica e de movimentos de mulheres.

“A proposta da Secretaria da Mulher é ampliar o debate sobre a luta das mulheres por mais direitos. Portanto, quanto mais mulheres assistirem e tiverem acesso a essa narrativa, ao exemplo, aos debates, mais mulheres inspiradas a lutar nós teremos”, pontuou a secretária da Mulher no DF, Ericka Filippelli.

Sobre o filme “A juíza”

Com duas indicações ao Oscar 2019, o filme conta a história de Ruth Bader Ginsburg, juíza dos EUA que defende igualdade de gênero. Pioneira na luta pelos direitos das mulheres, ela construiu um legado que a transformou em ícone inesperado da cultura pop no auge de seus 86 anos.

A estreia brasileira foi pensada como estratégia de mobilização em torno dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, em especial a ODS 5, sobre Equidade de Gênero.

Serviço:

Local: Cine Brasília – Entrequadra Sul 106/107, Asa Sul, Brasília
Data: 12 de agosto de 2019
Horário: 18h

 

* Com informações da Secretaria da Mulher.