Pular para o conteúdo
Início » Festival Taguatinga de Cinema tem filmes, debates, cursos e séries pela internet

Festival Taguatinga de Cinema tem filmes, debates, cursos e séries pela internet

Por G1 DF

Adaptações: Alexandre Torres

Guará News


Cena do filme "Coração do mar", de Rafael Nascimento foi exibido na Mostra Competitiva do 14º Festival Taguatinga de Cinema, em 2019 — Foto: Festival Taguatinga de Cinema/Divulgação

Cena do filme “Coração do mar”, de Rafael Nascimento foi exibido na Mostra Competitiva do 14º Festival Taguatinga de Cinema, em 2019 — Foto: Festival Taguatinga de Cinema/Divulgação

Em um formato totalmente online, o 15º Festival Taguatinga de Cinema vai ter filmes, debates, cursos e séries pela internet. O evento, que acontece entre os dias 4 de julho e 30 de agosto, precisou ser adaptado para o meio virtual por causa da pandemia da Covid-19.

Os filmes e cursos vão ficar disponíveis no site do festival. Já as webséries e debates podem ser acompanhados no canal do evento no Youtube.

  • Veja mais informações sobre o evento nas páginas do festival noFacebook e no Instagram

Mostra competitiva

Cena do filme "Amor de Ori", de Bruna Barros, da Mostra Competitiva do 14º Festival Taguatinga de Cinema, em 2019 — Foto: Festival Taguatinga de Cinema/Divulgação

Cena do filme “Amor de Ori”, de Bruna Barros, da Mostra Competitiva do 14º Festival Taguatinga de Cinema, em 2019 — Foto: Festival Taguatinga de Cinema/Divulgação

Nesta edição, os curtas-metragens da mostra competitiva serão disponibilizados todos os sábados, às 20h. Após o lançamento, o público vai ter 24h para votar nas obras favoritas e depois das exibições online, haverá debate sobre pelas redes sociais do festival.

O evento terá ainda uma mostra paralela e uma mostra infantil com sessão nos domingos, às 20h. Os filmes ficarão disponíveis durante uma semana, após o lançamento.

As duas webséries exibidas durante o festival são “Pílulas Digitais”, comr dicas para quem quer produzir um festival de cinema de curta-metragem, e “Futuroscopia”, que aborda questões sobre o tempo futuro.

Na programação do festival tem ainda workshops online e gratuitos sobre cultura e plataformas digitais. Interessados em fazer os cursos podem fazer as inscrições aqui.

Dentre os assuntos abordados, estão:

  • Curso de elaboração de projetos culturais
  • Vídeo ensaio e suas narrativas criativas
  • Como transmitir lives profissionais a partir de casa utilizando software livre
  • Como distribuir seu conteúdo em plataformas digitais
  • Introdução à audiodescrição

Programe-se

15º Festival Taguatinga de Cinema

  • Data: 04 de julho a 30 de Agosto de 2020
  • Local: pelo site do festival
  • De graça